Expectativa da empresa, que é uma parceira Master VAR da SAP, é incrementar ao seu faturamento R$ 5 milhões já no primeiro ano do Cast Partner Club
Para potencializar as vendas das soluções da SAP, da qual é uma parceira integradora, a Cast group, empresa nacional líder em soluções end-to-end de TI, acaba de anunciar o lançamento do Cast Partner Club, um programa que visa a criação de canais focados na gigante alemã. A expectativa é agregar R$ 5 milhões ao faturamento até o final do ano.
Atualmente, a Cast group já soma mais de 20 canais e planeja expandir esse número até o final do ano. “Buscamos parceiros com amplo conhecimento nas soluções SAP, presença em regiões estratégicas para o nosso negócio, que prestem atendimento qualificado e que tenham bom relacionamento com os clientes”,explica Frederico Ebel, diretor de negócios e canais da Cast.
Segundo o diretor de Negócios, o Cast Partner Club tem como objetivo, além de ampliar a venda de licenças SAP, aumentar o número de clientes no mercado privado, uma das principais estratégias da empresa para este ano.
De acordo com ele, a Cast group é a única empresa no Brasil com o certificado Master Var SAP, categoria que habilita a vinculação de uma rede de parceiros para a comercialização de licenças da fabricante alemã.
Ebel destaca que as oportunidades que poderão ser geradas com o programa são imensas. “Poderemos incubar internamente os parceiros que mais se destacarem, e até mesmo estudar a aquisição desses canais. Também estudamos ofertar as soluções que demonstrarem mais aderência ao nosso perfil”.
O Cast Partner Club possui três classificações para os parceiros:
• Silver Engagement: Remuneração por oportunidade de participantes que atuam como finders comerciais.
• Golden Engagemet: Remuneração por oportunidade de participantes que atuam como finders e gestores comerciais.
• Diamond Engagement: Remuneração por oportunidades de participantes que atuam como finders, gestores e com pré-vendas nas oportunidades.
Contratação Paula Fisch
Para gerenciar o Cast Partner Club, foi contratada a especialista em programas de canais, Paula Fisch. Com larga experiência nesta área, a executiva irá conduzir o desenvolvimento do programa em todo país, com foco nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Brasília (DF), e na região Centro-Oeste.
Após consolidar os canais homologados, em uma segunda fase, Paula terá como desafio incentivar os parceiros a desenvolver novas tecnologias com base nas soluções da SAP. “Com isso, aliaremos cobertura nacional com uma série de novas competências técnicas”, ressalta.
A gerente tem passagem pela empresa Ingram Micro Brasil, onde trabalhou por 17 anos, sendo responsável pela gestão da unidade de negócios IBM Software e Hardware. Ela é graduada em Marketing e Psicologia.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo