book_icon

Polycom e Zoom anunciam parceria global para potencializar vídeo colaboração na nuvem

Polycom e Zoom anunciam parceria global para potencializar vídeo colaboração na nuvem

A Polycom, Inc., e a Zoom Video Communications, líderes em videoconferência de alta definição, anunciam hoje parceria global para oferecer a solução Zoom Connector for Polycom®, com a qual seus clientes passam a contar com opções mais colaborativas de trabalho, combinando os benefícios conhecidos de comunicações de vídeo baseadas na nuvem da Zoom com as experiências de vídeo colaboração da Polycom.

Os clientes da Zoom e da Polycom podem agora desfrutar de reuniões de vídeo com a qualidade HD disponíveis em salas equipadas com as soluções de videoconferência da Polycom, transformando qualquer espaço pequeno (conhecido em inglês pelo nome “huddle room”) ou sala de conferências num ambiente de colaboração mais produtivo. Com apenas um clique, os usuários participam de uma reunião de vídeo na nuvem da Zoom por meio da solução de vídeo Polycom.

“A Zoom e a Polycom se uniram para tornar ainda mais fácil a colaboração a seus clientes a partir de qualquer ambiente”, diz Eric S. Yuan, CEO e fundador de Zoom. “Essa parceria proporciona uma experiência fácil e de alta qualidade em vídeo colaboração para os nossos clientes que querem sempre aprimorar cada vez mais seu trabalho colaborativo. Temos uma grande expectativa com o Zoom Connector for Polycom e esperamos conduzir esta parceria para novas ações no futuro”, completa Yuan.

Principais recursos e benefícios do Zoom Connector for Polycom incluem:

• Um simples clique para iniciar ou participar da reunião a partir da tela Polycom Touch (sem códigos de emparelhamento complicados)
• Funciona nas soluções de salas Polycom® RealPresence Debut ™ e Polycom® RealPresence® Group Series
• Integração no calendário Microsoft Outlook, no Google Calendar e iCal
• Áudio e Vídeo em HD
• Compartilhamento de tela sem fio e de alta qualidade
• Integração nativa – não é necessário hardware ou controle adicional
• Reunir-se com participantes internos e externos por meio de qualquer dispositivo – sistemas móveis, desktop e outros sistemas de salas de conferências

“Parcerias fortes e padrões abertos sempre foram a base do valor que nós proporcionamos aos nossos clientes”, afirma Mary McDowell, CEO da Polycom. “Durante 26 anos, a Polycom atuou como líder em comunicação empresarial, fornecendo aos nossos clientes a tecnologia de ponta de qualidade de áudio e vídeo. Nossa parceria com a Zoom nos permite estender essas capacidades a uma maior base de clientes e garantir que nossos clientes mútuos tenham uma experiência de vídeo flexível e mais produtiva”.

Na opinião de Ira M. Weinstein, analista sênior e parceiro da Wainhouse Research, “com o estabelecimento desta parceria, a Polycom e a Zoom dão um primeiro passo importante na ampliação do alcance e para conduzir uma maior adoção de suas respectivas ofertas”. “Essa abordagem concede aos usuários o acesso ao serviço de vídeo na nuvem confiável e fácil de usar da Zoom e às soluções de vídeo colaboração de classe mundial da Polycom, e tudo isso com um fluxo de trabalho integrado de programação e um só clique para reunir os participantes das reuniões por vídeo. Consideramos essa parceria como uma vitória para os clientes da Polycom e da Zoom, e esperamos ver uma integração ainda mais forte entre as plataformas de ambas as empresas no futuro.”

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.