book_icon

Martins Metais contrata ERP da Cigam

Companhia quer melhorar gestão do negócio e otimizar controle de estoque, produção e fluxo de caixa

A Martins Metais contratou a solução da Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e BI). A companhia, que tem sede em São Bento do Sul (RS), atua no ramo moveleiro, produzindo perfis de alumínio como puxadores, trilhos, além de desenvolver itens projetados como portas de vidro e frente de gavetas, além de peças em Zamac.

Segundo Jean Kunrath, do setor de TI da Martins Metais, a empresa tinha problemas de processos e controle que precisavam ser ajustados. Kunrath revela que, com os módulos de Faturamento/Pedidos, Fiscal, Financeiro e Compras que foram implantados, já é possível observar mudanças significativas nos negócios.

“Buscamos uma ferramenta que acompanhasse o forte ritmo do nosso crescimento. O software da Cigam correspondeu às nossas necessidades e foi além de nossas expectativas. Analisamos cerca de 12 opções no mercado de software e optamos pelo Cigam por ser o mais completo e pela possibilidade de adicionar módulos conforme nossas necessidades”, explica Kunrath.

A solução também chamou a atenção da companhia pois tem a possibilidade de rodar em nuvem, além de poder ser integrada com outros sistemas que já fazem parte da cultura da Martins Metais.

“Não precisaremos investir em uma infraestrutura mais robusta para manter a ferramenta. Outro diferencial do ERP Cigam é que poderemos controlar nosso estoque e produção em unidades diferentes de medidas. Este último requisito foi um fator determinante na escolha, pois muitos não puderam atender esse requisito, enquanto a Cigam ainda trouxe outro benefício que foi o configurador de produtos”, afirma Kunrath.

A expectativa da Martins Metais é que, a partir da solução, possam nortear e controlar os processos interno. Segundo Cláudia Schnoveber, do setor Financeiro da empresa, o objetivo é reduzir desperdícios e custos em todas as áreas de atuação do software, trazendo visões do negócio à gerência que até então não tinha informações confiáveis para tomada de decisões.

“O sistema é bem completo e tem todas as ferramentas que a empresa precisa. Ainda estamos passando por um processo natural de adaptação, mas a equipe de implantação da Cigam está nos auxiliando para extrairmos o máximo do potencial da ferramenta. Mesmo assim, as mudanças já são nítidas: os processos estão mais simples, realizados mais rapidamente e os dados entregues são fundamentais para formatação de estratégias”, relata Cláudia.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.