book_icon

NVIDIA e Toyota colaboram para acelerar o mercado de carros autônomos

Tecnologia de IA da NVIDIA processará volumes enormes de dados de sensores, permitindo que os veículos antecipem e respondam situações dinâmicas de direção
NVIDIA e Toyota colaboram para acelerar o mercado de carros autônomos

A NVIDIA anuncia parceria com a Toyota para fornecer soluções de hardware e software de Inteligência Artificial (IA) que aumentarão as capacidades dos sistemas de direção autônomos planejados para introdução no mercado nos próximos anos.

“Almejamos uma sociedade futura em que os veículos autônomos transportem as pessoas de modo seguro e confortável em belas cidades”, Jensen Huang

A Toyota, uma das maiores montadoras do mundo, usará a plataforma de computador de carro com AI NVIDIA DRIVE™ PX para alimentar sistemas avançados de direção autônoma planejados para introdução no mercado. As equipes de engenharia das duas empresas já estão desenvolvendo sofisticado software na plataforma de IA de alto desempenho da NVIDIA, que aprimorará os recursos dos veículos Toyota, permitindo que eles entendam melhor o enorme volume de dados gerados pelos sensores no carro e lidem com o amplo espectro de situações da direção autônoma.

“A Toyota trabalha em tecnologias de direção autônoma há mais de 20 anos com o objetivo de reduzir o número de fatalidades em acidentes de trânsito a zero, a meta final, resultando em um trânsito mais fluido e proporcionando mobilidade para todos”, diz Ken Koibuchi, gerente geral executivo da Toyota. “Através dessa colaboração, pretendemos acelerar o desenvolvimento de sistemas de direção autônomos que são ainda mais seguros e eficazes.”

“Almejamos uma sociedade futura em que os veículos autônomos transportem as pessoas de modo seguro e confortável em belas cidades”, diz Jensen Huang, diretor executivo e fundador da NVIDIA. “O desenvolvimento de um carro autônomo é um dos maiores desafios técnicos já abordados”.

Estamos combinando avanços em AI e computação de alto desempenho para construir o NVIDIA DRIVE PX, o cérebro do carro autônomo. O anúncio com a Toyota é a mais forte indicação de que esse futuro autônomo logo se tornará uma realidade “, diz.

A IA (e o aprendizado profundo, especificamente) se tornou uma ferramenta importante para o desenvolvimento de veículos autônomos, especialmente por causa de sua capacidade de reconhecer e lidar com o número quase infinito de cenários encontrados na estrada.

Os veículos autônomos exigem um supercomputador integrado para processar e interpretar os dados de todos os sensores do carro. Enquanto muitos protótipos de veículos têm diversos computadores para lidar com essa tarefa complexa, a plataforma NVIDIA DRIVE PX, equipada com o processador Xavier de última geração, caberá em sua mão e trará 30 trilhões de operações de aprendizado profundo por segundo.

A plataforma DRIVE PX funde dados de câmeras, lidar, radar e outros sensores e, então, usa a AI para entender o ambiente de 360 ​​graus que rodeia o carro. Seus recursos de aprendizado profundo também permitem que o carro encontre sua localização em um mapa em HD, antecipe potenciais perigos e navegue com segurança em situações imprevistas conforme dirige. Além disso, o software do sistema recebe atualizações over-the-air para que o carro possa ficar cada vez mais inteligente ao longo do tempo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.