A Snowflake, empresa de Data Cloud, e a Amazon Web Services (AWS) anunciaram a expansão de sua parceria. A Snowflake aumentará seus investimentos com a AWS e as duas empresas contribuirão com milhões de dólares para apoiar os esforços direcionados ao go-to-market. Essa expansão visa impulsionar o crescimento e a inovação em vendas e marketing, soluções para indústrias e integrações de produtos, com foco no cliente.
“Nos últimos três anos, a Snowflake e a AWS estabeleceram uma das parcerias de co-venda de tecnologia mais bem-sucedidas no segmento de computação em Nuvem”, disse o presidente e CEO da Snowflake, Frank Slootman. ” Estamos fortalecendo nossa parceria com colaborações em soluções verticais da indústria e integrações de produtos em capacidades de aprendizado de máquina, sempre buscando o que é melhor para nossos clientes.”
“Os Dados estão no centro de cada aplicativo, processo e decisão de negócios e são o alicerce da Transformação Digital. Trabalhando com a Snowflake, estamos levando um novo valor a milhares de clientes ao redor do mundo, ajudando-os a maximizar seus investimentos em dados”, disse Adam Selipsky, CEO da Amazon Web Services. “A relação entre a AWS e a Snowflake está capacitando as principais empresas do mundo, de modo que consigam crescer e prosperar.”
A Snowflake e a AWS vão expandir suas estratégicas no intuito de impulsionar a inovação centrada no cliente de diversas maneiras, tais como:
Desenvolvendo soluções para a indústria
A Snowflake e as equipes de indústria da AWS têm colaborado para desenvolver soluções específicas visando atender às necessidades de seus maiores clientes. A AWS colaborou de perto em cada Data Cloud lançado pela Snowflake até o momento, incluindo Serviços Financeiros, Mídia e Publicidade, Saúde e Ciências, Varejo e Telecomunicações. As empresas planejam continuar expandindo essas ofertas a novas indústrias, permitindo que outras organizações possam acelerar seus planos de inovação.
Aprofundando a integração de produtos
A Snowflake e a AWS seguem investindo em integrações de produtos voltados ao aprendizado de máquina e à Inteligência Artificial, governança de Dados e streaming, bem como a outras áreas, no intuito de criar a melhor experiência para os clientes. A Snowflake também está aproveitando os investimentos da AWS em silício personalizado com cargas de trabalho em instâncias Graviton, oferecendo melhorias de desempenho de cerca de 10%2, sem que os clientes precisem fazer alterações.
Aumentando a colaboração de vendas
A Snowflake e a AWS investiram na criação de colaborações de vendas e no alinhamento de vendas de campo. Isso inclui novos investimentos que estão ganhando oportunidades estratégicas e migrando aplicativos on-premise de large escala para a nuvem da AWS. Ambas as empresas estão adicionando recursos para impulsionar ainda mais as vendas nas Américas, na Europa, na Ásia-Pacífico e no Japão.
Expandindo as estratégias de marketing
A AWS continua trabalhando ao lado do time da Snowflake para impulsionar a conscientização e a demanda por soluções específicas para a indústria e integrações de produtos. Além disso, a Snowflake e a AWS seguem investindo em ter presença de destaque nos eventos globais um do outro, bem como em eventos do setor, para que os clientes e prospects tenham a oportunidade de aprender tanto sobre as soluções quanto as integrações de produtos.
Oferecer a melhor experiência possível ao cliente é fundamental para a estratégia e o crescimento tanto da Snowflake quanto da AWS e levou as empresas a expandirem suas metas de co-venda em 5 vezes desde o ano de 2020. Ao unirem suas forças, a Snowflake e a AWS estão ajudando mais de 6 mil clientes, incluindo organizações listadas na Fortune 500, como o Goldman Sachs.
“Nossa estratégia de Dados está diretamente ligada à nossa plataforma Legend de código aberto e à Goldman Sachs Financial Cloud for Data”, diz Neema Raphael, diretor de Dados e chefe de Engenharia de Dados no Goldman Sachs. “Ao aproveitar as ofertas da AWS para nossa infraestrutura de Nuvem e do Snowflake para nossa plataforma integrada de Dados e governança incorporada, desenvolvemos tecnologia confiável e segura que suporta a Legend, o que, por sua vez, ajuda nossos clientes, parceiros de negócios e engenheiros a gerar insights transformacionais de negócios, de maneira rápida e fácil.”
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo