book_icon

Future ISP Congresso Nacional de Provedores reúne palestras e formação para o setor

Com mais de 90 milhões de assinantes, a provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, Netflix, estará presente durante o maior congresso nacional de provedores – Future ISP, que acontece em Olinda, no centro de Convenções Pernambuco, entre os dias 10 e 12 de maio. Os visitantes terão a oportunidade de compreender melhor como em participar da política de peering (CDN) da companhia – na palestra: Netflix Open Connect Appliance: solução de caches do Netflix para ISPs.

Contudo, o evento reunirá um time de palestrantes multidisciplinar para cobrir os principais temas do setor durante os três dias de encontro. Unindo conhecimento teórico e prático, palestras como a de Nicolas Sanchez – Gestão Estratégica para Operadoras de Telecom – pretendem oxigenar o modelo de gestão de provedores multisserviços e apresentar um modelo de gestão útil e simplificado.
Ou, como na apresentação de Rafael Galdino, permitir que pequenos provedores consigam crescer de maneira ordenada. A engenheira Ana Paula, da SCM Engenharia, falará sobre a política de distribuição de frequências para provedores regionais.

Com atenção também a parte tributária e legislativa, o Future ISP levará Guilherme Nigri para elucidar questões sobre “A Evolução Tributária sobre os Serviços de Telecomunicações” e comentar a Operação Wireless, lançada pelo Fisco, que, como será apresentado, tem o objetivo de imputar impostos sobre atividades não geradoras de tributos – a partir deste tema, a palestra mostrará quais impostos são realmente devidos, a real forma de recolhimento e os cuidados com a fiscalização. Ainda na parte legal, o compartilhamento de infraestrutura e seus marcos legais e agências reguladoras, serão explorados pelo Dr. Sandro M. Kozikoski.

Sem esquecer a área da tecnologia, os visitantes poderão aprender com Adail Horst sobre Monitoração e Georreferenciamento para ISPs. Ou, com Lacier Dias, a Transportar com baixo custo e sem impacto IPv6 no backbone. A área comercial, fundamental a toda empresa, também será acolhida no evento. Sobretudo aos Provedores Regionais, a fala de Rogério Couto sobre Eficiência Comercial, poderá abrir novos horizontes e possibilitar com que os participantes reflitam sobre práticas geradoras de melhorias nas vendas, qualidade no atendimento, fidelização e redução de cancelamentos. Elizandro Pacheco e Uesley Correa abordarão o IPv6 na Última Milha: Começo ou Fim?, já que nos últimos anos, foi urgente a atenção a ser tomada na implantação do IPv6 até a casa do assinante.

Para participar do Future ISP 2017 basta se inscrever gratuitamente pelo site www.futureisp.com.br. O evento contará com mais de 80 expositores e oferece uma lista de Hotéis com desconto aos participantes.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.