book_icon

Fujitsu amplia oferta de proteção de dados com solução Veritas NetBackup

A Fujitsu – empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação – anuncia a ampliação de seu portfólio de soluções de proteção de dados com a inclusão do Veritas NetBackup. Independentemente da complexidade ou requisitos especiais, de qualquer cenário de dados, a companhia oferece soluções para contribuir com a tranquilidade dos clientes no mundo online. Pois atualmente, tem se tornado cada vez mais crítico, devido as transformações do empreendedorismo digital, gerenciar e proteger os volumes de dados.

Tendo em vista esse cenário, ao acrescentar a solução Veritas NetBackup à linha ETERNUS CS e a dispositivos integrados, a Fujitsu passa a oferecer ao mercado uma ampla variedade de opções de proteção de dados. Essas soluções contribuem para minimizar riscos de negócios, que ocorrem devido a backups perdidos e falhas de recuperação de dados pós-desastre. Dessa forma, reduzem a probabilidade de que dados sensíveis sejam corrompidos ou ilegíveis. “Como parte de uma estratégia de Backup vital para o sucesso dos negócios, as organizações no Brasil e em toda a América Latina estão buscando fortalecer a proteção de dados em suas empresas para garantir que dados valiosos sejam acessíveis e protegidos. Agora que a Veritas NetBackup se juntou ao portfólio de proteção de dados da Fujitsu, nossos clientes ganham uma solução de proteção de dados que é mais fácil de implantar e pode proteger petabytes de dados sem interromper o negócio”, diz Lúcia Bulhões, vice-presidente de vendas Latam da Veritas.

A solução NetBackup automatiza e padroniza operações via aplicativos, plataformas e ambientes virtuais. A deduplicação integrada, replicação e patente pendente da máquina virtual auxiliam a aprimorar a eficiência, uso de infraestrutura e tempos de recuperação do storage. Sendo assim, os clientes podem contar com soluções de backup para atender a vasta gama de requisitos dos negócios, abrangendo desde suporte para escritórios remotos, até empresas com poucos profissionais de TI. A Fujitsu oferece essas possibilidades ao mercado visando a proteção dos dados corporativos no data center. Além disso, as soluções fornecem backup para infraestruturas convergentes, hiperconvergentes – como o Fujitsu PRIMEFLEX – e para as definidas por software.

Edson Siqueira, vice-presidente de Vendas da Fujitsu do Brasil, destaca: “A Fujitsu acredita que para realizar negócios digitais é fundamental garantir que as informações de valor estejam protegidas. Os dados estão no DNA de todas as empresas, independentemente do tamanho ou segmento em que atuam. Por esse motivo, acreditamos que é de suma importância ter um backup. O software NetBackup é usado por dezenas de milhares de organizações ao redor do mundo, pois é um sistema eficaz, rápido, simples de implementar e de manter. A Fujitsu e a Veritas possuem uma longa história de colaboração para oferecer ao mercado a tranquilidade de que seus dados estejam seguros. O nosso objetivo é contribuir de maneira significativa com os resultados dos clientes e continuaremos a fazer isso”.

Preço e disponibilidade
Os dois modelos de appliance Veritas NetBackup – NetBackup 5240 e o NetBackup 5330 – bem como as recentes soluções virtuais de NetBackup, para escritórios remotos, já estão disponíveis no mercado. Os preços variam de acordo com as especificações e países.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.