book_icon

CA Technologies completa aquisição da Veracode

Transação de US$ 614 milhões tem como objetivo aumentar o portfólio de aplicações de DevOps ao seu negócio de Segurança
CA Technologies completa aquisição da Veracode

A CA Technologies anuncia a compra da Veracode, empresa de segurança de aplicações web, móveis e de terceiros ao longo do ciclo de desenvolvimento de software, em uma transação no valor aproximado de US$ 614 milhões. Com a aquisição, o CEO da companhia, Bob Brennan, passa a ocupar o cargo de gerente geral da unidade Veracode na CA, respondendo ao CPO da companhia, Ayman Sayed.

Negócio permitirá à CA reforçar a estratégia de comercialização aos clientes de médio porte e aumentar a agilidade das soluções para empresas de grande porte 

A combinação de portfólios posicionará a CA como líder no mercado de segurança de aplicações, graças à automatização e à capacidade da Veracode de escalar provas de segurança (AST) para desenvolver e implementar os produtos e serviços mais rapidamente e com menos defeitos, uma vez que as provas realizadas antes do processo de desenvolvimento das aplicações mitigam o risco de vulnerabilidades no código e reduzem o tempo e os recursos que seriam dedicados a identificar e corrigir os problemas de segurança na fase de produção.

Com a aquisição, a CA Technologies adiciona, ainda, um amplo portfólio de aplicações de DevOps ao seu negócio de Segurança e incrementa sua crescente linha de negócio de soluções SaaS, além de reforçar a estratégia de comercialização aos clientes de médio porte e aumentar a agilidade das soluções para empresas de grande porte.

“A chegada da Veracode ao portfólio da CA permite oferecer aos nossos clientes capacidade de elevar o nível de segurança de suas aplicações com revisões e buscas por vulnerabilidades de maneira antecipada, ainda durante o desenvolvimento”, explica Denyson Machado, VP de Cibersegurança da CA para a América Latina. “É uma aquisição estratégica, que insere a CA em um nicho de mercado em que a companhia não tinha presença antes”, comenta Machado.

A Veracode atende hoje mais de 1400 pequenas e grandes empresas de segurança que necessitam inovar com confiança nas aplicações móveis e web que criam, compram e lançam, assim como os componentes que integram o seu entorno.

“Ao unir forças com a CA Technologies, continuaremos dando resposta à crescente preocupação pela segurança e ajudaremos a acelerar a entrega de aplicações de software seguras, que podem agregar novo valor ao negócio”, explica Bob Brennan, CEO do negócio de Veracode, empresa fundada em 2006 e que conta com mais de 500 empregados em seus escritórios em Burlington e Massachusetts, Estados Unidos, e em Londres, na Inglaterra.

Mercado em crescimento

Segundo levantamento da Gartner, o mercado de provas está crescendo mais rápido que qualquer outra área no segmento de Segurança, demandando soluções adaptáveis às novas metodologias e à crescente complexidade das aplicações. Essa realidade tem exigido, cada vez mais, que as companhias integrem as provas em seus programas. Até 2019, mais de 50% do total de iniciativas em DevOps terão incorporado provas de segurança de aplicações para códigos desenvolvidos sob medida. Isso representa um salto importante, já que, em 2016, o índice foi menor que 10%, segundo a consultoria

A possibilidade de proporcionar gestão de identidades e acessos, ferramentas de Cibersegurança e capacidades de automação, com segurança de aplicações baseada em SaaS, permite também à CA oferecer às organizações de todos os tamanhos um retorno mais rápido de seus investimentos em software.

“Esta aquisição unificará as carteiras de segurança e DevOps da CA com uma plataforma baseada em SaaS que integra de forma transparente a segurança no processo de desenvolvimento de software. Com a inclusão do Veracode e Automic, aceleramos o perfil de crescimento do nosso amplo conjunto de soluções”, explica Ayman Sayed, CPO da CA Technologies.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.