book_icon

Advogados rompem barreira de desconfiança com dados em nuvem

A AX4B, parceira oficial da Microsoft no Brasil, introduziu uma mudança na gestão da Sales Oliveira Lima Advogados (SOL Advogados), um dos mais importantes escritórios de advocacia situados em Vitória (ES), com parceiros em todos os estados do Brasil, ao implementar o pacote ASaaS para Escritório Legal (ASaaS – AX4B Solution as a Service). O trabalho envolveu a consultoria para a ideal “jornada para a nuvem” até o licenciamento adequado, implementação dos serviços e suporte de várias soluções de computação em nuvem da Microsoft.

O advogado Daniel Lima e seus sócios perceberam que os clientes – empresas de diversos segmentos e representantes dos poderes executivo e judiciário – demandavam mais agilidade nos processos e velocidade nas informações. A solução oferecida pela AX4B foi o uso da nuvem. O novo modelo permitiu aos colaboradores e clientes acesso rápido aos dados, gerando melhor fluxo de trabalho na gestão. Para preservar a confidencialidade, foi feita a personalização conforme o cargo ocupado por cada colaborador da SOL Advogados. O escritório de advocacia já possuía o pacote Office, da Microsoft, havia dez anos e percebia que só utilizava 20% do que o software realmente disponibilizava. Agora, a solução oferecida tem garantido acesso aos arquivos de forma simples e segura, de qualquer lugar e dispositivo, entre outros benefícios como a recuperação automática e suporte especializado da AX4B.

Segundo Daniel, o diagnóstico para uso customizado da nuvem como método mais ágil para armazenar e compartilhar os dados movimentados foi primordial para transpor a barreira da desconfiança. “Com a solução da Microsoft oferecida pela AX4B de forma diferenciada, a gestão fica extremamente otimizada. Com a nuvem, fica muito mais fácil gerirmos um escritório de advocacia. Estamos na fase final da disponibilização, também através do ASaaS Escritório Legal, de nossa Intranet corporativa para melhoria nos fluxos de comunicação e aprovações internos, além do ambiente de GED (Gestão Eletrônica de Documentos) e do nosso painel de indicadores”, conclui o sócio da SOL Advogados.

A última etapa de implantação permitirá que o cliente possa acessar os dados também por aplicativo pelo smartphone, obtendo a informação de como está o andamento do seu processo, a agenda de audiências, entre outras informações.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento