Tecnologia

Depois do cardápio digital, 19ª Autocom destaca self checkout

Feira de automação comercial traz nesta edição, tecnologia e inovação para o comércio e varejo tendo a mobilidade como pano de fundo

Leonardo Gali
Retail Experience, espaço que reproduz fielmente uma loja de confecção, um restaurante e um supermercado

Cada vez mais a tecnologia toma espaço no varejo e colabora para uma experiência mais positiva do cliente, o que significa mais oportunidades de fidelização e, por consequência, de negócios. Para mostrar as novidades no setor, teve início nesta terça-feira, dia 4, e vai até o dia 6 de abril, a 19ª edição da feira internacional de automação para o comércio da América Latina, a Autocom.

Espaço Retail Experience é um ambiente interativo desenvolvido com o que há de mais inovador para o serviço de automação

Neste ano, a exposição contou com 65 empresas que apresentam as novas soluções e tecnologias voltadas a automação para o comércio e varejo. Tendo a mobilidade como pano de fundo, a feira traz inovações em soluções de tesouraria, caixa, balança inteligente, POS e tablets, que passam a vir conectados, com scanners e até permitem a inclusão de cardápios e, como novidade principal, destaca o novo self checkout.

Disponível em vários standes dos fornecedores, a solução de self checkout é demonstrada no espaço Retail Experience. O ambiente interativo foi desenvolvido com o que há de mais inovador para o serviço de automação e reproduz fielmente três diferentes segmentos: loja de roupas (solução da Totvs), restaurante (Solução da Urano) e supermercado (solução da RPInfo).

Além das experiências interativas, a 19ª Autocom incentiva o empreendedorismo e a inovação para o seu setor. Um espaço para exposição de soluções de startups foi criado nesta edição. Cerca de 20 startups apresentam seus projetos no Inova Autocom. Por lá é possível conferir soluções de monitoramento e gestão de entregas, inovações para POS e aplicativos para Tablets e até uma rede social para prestadores de serviços de TI e automação. O melhor projeto será premiado com uma viagem ao Vale do Silício.

O Sebrae também está presente com a oferta de consultoria para os pequenos e microempreendedores. A ideia é fornecer orientação para micro e pequenas empresas, esclarecimento sobre formalização e suas vantagens, assessorias gratuitas, entre outros serviços. O evento conta ainda com um espaço para palestras, o Autocom Talks. As palestras são gratuitas e abordam desde produtos até tendências em tecnologia para o varejo e inovação.

A 19ª Feira Internacional de Automação para o Comércio acontece das 10h às 18h no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. Informações podem ser acessadas aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.