book_icon

Depois do cardápio digital, 19ª Autocom destaca self checkout

Feira de automação comercial traz nesta edição, tecnologia e inovação para o comércio e varejo tendo a mobilidade como pano de fundo

Depois do cardápio digital, 19ª Autocom destaca self checkout
[/media-credit] Retail Experience, espaço que reproduz fielmente uma loja de confecção, um restaurante e um supermercado
Cada vez mais a tecnologia toma espaço no varejo e colabora para uma experiência mais positiva do cliente, o que significa mais oportunidades de fidelização e, por consequência, de negócios. Para mostrar as novidades no setor, teve início nesta terça-feira, dia 4, e vai até o dia 6 de abril, a 19ª edição da feira internacional de automação para o comércio da América Latina, a Autocom.

Espaço Retail Experience é um ambiente interativo desenvolvido com o que há de mais inovador para o serviço de automação

Neste ano, a exposição contou com 65 empresas que apresentam as novas soluções e tecnologias voltadas a automação para o comércio e varejo. Tendo a mobilidade como pano de fundo, a feira traz inovações em soluções de tesouraria, caixa, balança inteligente, POS e tablets, que passam a vir conectados, com scanners e até permitem a inclusão de cardápios e, como novidade principal, destaca o novo self checkout.

Disponível em vários standes dos fornecedores, a solução de self checkout é demonstrada no espaço Retail Experience. O ambiente interativo foi desenvolvido com o que há de mais inovador para o serviço de automação e reproduz fielmente três diferentes segmentos: loja de roupas (solução da Totvs), restaurante (Solução da Urano) e supermercado (solução da RPInfo).

Além das experiências interativas, a 19ª Autocom incentiva o empreendedorismo e a inovação para o seu setor. Um espaço para exposição de soluções de startups foi criado nesta edição. Cerca de 20 startups apresentam seus projetos no Inova Autocom. Por lá é possível conferir soluções de monitoramento e gestão de entregas, inovações para POS e aplicativos para Tablets e até uma rede social para prestadores de serviços de TI e automação. O melhor projeto será premiado com uma viagem ao Vale do Silício.

O Sebrae também está presente com a oferta de consultoria para os pequenos e microempreendedores. A ideia é fornecer orientação para micro e pequenas empresas, esclarecimento sobre formalização e suas vantagens, assessorias gratuitas, entre outros serviços. O evento conta ainda com um espaço para palestras, o Autocom Talks. As palestras são gratuitas e abordam desde produtos até tendências em tecnologia para o varejo e inovação.

A 19ª Feira Internacional de Automação para o Comércio acontece das 10h às 18h no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Autocom

Automação Comercial

Empreendedorismo

Inovação

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.