book_icon

Soluções de armazenamento da Red Hat agora integram o portfólio da IBM Storage

Com a novidade, a IBM integrará as tecnologias de armazenamento do Red Hat OpenShift Data Foundation (ODF) como base para o IBM Spectrum Fusion

Soluções de armazenamento da Red Hat agora integram o portfólio da IBM Storage

A IBM anunciou que adicionará roteiros de produtos de armazenamento Red Hat e de equipes associadas à unidade de negócios IBM Storage, trazendo aplicativos consistentes e armazenamento de dados em infraestrutura local e na Nuvem. Com a novidade, a IBM integrará as tecnologias de armazenamento do Red Hat OpenShift Data Foundation (ODF) como base para o IBM Spectrum Fusion. Isso combina as tecnologias de armazenamento de contêiner da IBM e da Red Hat para serviços de dados e ajuda a acelerar os recursos da IBM no crescente mercado de plataformas Kubernetes.

Além disso, a IBM pretende oferecer novas soluções Ceph, fornecendo uma plataforma de armazenamento unificada e definida por software que preenche a divisão arquitetônica entre o Data Center e os provedores de Nuvem. Isso deverá aumentar a presença da IBM nos mercados de armazenamento definido por software e plataforma Kubernetes.

A Red Hat e a IBM pretendem concluir a transição até 1º de janeiro de 2023, que envolverá a transferência de roteiros de armazenamento e associados da Red Hat para a unidade de negócios IBM Storage

De acordo com o Gartner, até 2025, 60% dos líderes de Infraestrutura e Operações (I&O) implementarão pelo menos uma das arquiteturas de armazenamento em Nuvem híbrida, o que representa um aumento significativo de 20% em 2022. A estratégia de armazenamento definido por software da IBM é levar um abordagem “nascido na Nuvem, para a Nuvem”, desbloqueando aplicativos bidirecionais e mobilidade de dados em uma base de armazenamento definida por software compartilhada, segura e em escala de Nuvem.

“A Red Hat e a IBM trabalham juntas há muitos anos, e o anúncio de hoje aprimora nossa parceria e simplifica nossos portfólios”, disse Denis Kennelly, gerente-geral de Armazenamento da IBM Systems. “Ao reunir as equipes e integrar nossos produtos sob o mesmo teto, estamos acelerando a estratégia de armazenamento em Nuvem híbrida da IBM, mantendo os compromissos com os clientes da Red Hat e a comunidade de código aberto”, completa.

“A Red Hat e a IBM compartilham uma crença na missão do armazenamento nativo da Nuvem híbrida e seu potencial para ajudar os clientes a transformar seus aplicativos e dados”, disse Joe Fernandes, vice-presidente de Plataformas híbridas da Red Hat. “Com a IBM Storage assumindo a direção do Red Hat Ceph Storage e do OpenShift Data Foundation, a IBM ajudará a acelerar a inovação de armazenamento de código aberto e expandir a oportunidade de mercado além do que cada um de nós poderia oferecer por conta própria. Acreditamos que esta é uma vitória clara para os clientes que podem obter uma plataforma mais abrangente com novos recursos de armazenamento nativo de Nuvem híbrida”, afirmou.

Estratégia de Nuvem híbrida

À medida que os clientes formulam suas estratégias de Nuvem híbrida, fundamental para o sucesso é a ênfase e a importância da consistência da infraestrutura, agilidade de aplicativos, gerenciamento de TI e consistência de consumo flexível como fatores decisivos para fazer a ponte entre implementações locais e na Nuvem.

Com essas mudanças no portfólio da IBM, os clientes terão acesso a um conjunto consistente de serviços de armazenamento, preservando a resiliência de dados, segurança e governança em ambientes bare metal, virtualizados e em contêineres. Alguns dos muitos benefícios do portfólio definido por software disponível da IBM incluem:

Uma experiência de armazenamento unificada para todos os aplicativos em contêiner executados no Red Hat OpenShift: os clientes podem usar o IBM Spectrum Fusion (agora com o Red Hat OpenShift Data Foundation) para alcançar os mais altos níveis de desempenho, escala, automação, proteção de dados e segurança de dados para aplicativos de produção rodando no OpenShift que requerem acesso de bloco, arquivo e/ou objeto aos dados. Isso permite que as equipes de desenvolvimento se concentrem nos aplicativos, não nas operações, com infraestrutura como código projetada para gerenciamento e provisionamento simplificados e automatizados.

Uma experiência consistente de Nuvem híbrida em níveis corporativos de escala e resiliência com o IBM Ceph: os clientes podem fornecer suas arquiteturas de Nuvem privada e híbrida na solução de armazenamento unificada e definida por software da IBM, fornecendo recursos de capacidade e gerenciamento. Os recursos incluem proteção de dados, recuperação de desastres, alta disponibilidade, segurança, dimensionamento automático e portabilidade de autorrecuperação, que não estão vinculados ao hardware, e viajam com os dados à medida que se movem entre ambientes locais e na Nuvem.

Um único Data Lakehouse para agregar e derivar inteligência de dados não estruturados no IBM Spectrum Scale: os clientes podem enfrentar os desafios que geralmente surgem com o dimensionamento rápido de uma abordagem de dados centralizada com uma única plataforma para suportar cargas de trabalho com uso intenso de dados, como IA/ML, computação de alto desempenho e outros. Os benefícios podem incluir menos tempo e esforço para administrar, movimentação e redundância de dados reduzidas, acesso direto a dados para ferramentas de análise, gerenciamento avançado de esquema e governança de dados, tudo suportado por armazenamento distribuído de arquivos e objetos projetados para serem econômicos.

Construir na Nuvem, implementar no local com automação: os clientes podem mover aplicativos desenvolvidos da Nuvem para serviços locais, automatizar a criação de ambientes de teste para verificar procedimentos de implementação, validar alterações de configuração, esquema de banco de dados e atualizações de dados e pacote pronto de atualizações para superar obstáculos na produção ou corrigir erros antes que eles se tornem um problema que afete as operações do negócio.

Compromisso com clientes e a comunidade

Sob o acordo entre a IBM e a Red Hat, a IBM assumirá o Premier Sponsorship da Ceph Foundation, cujos membros colaboram para impulsionar inovação, desenvolvimento, marketing e eventos comunitários para o projeto de código aberto Ceph. O IBM Ceph e o Red Hat OpenShift Data Foundation permanecerão 100% de código aberto e continuarão a seguir um modelo upstream-first, reforçando o compromisso da IBM com essas comunidades vitais. A participação da equipe de liderança do Ceph e outros aspectos do projeto de código aberto é uma prioridade chave da IBM para manter e nutrir a inovação contínua da Red Hat.

A Red Hat e a IBM pretendem concluir a transição até 1º de janeiro de 2023, que envolverá a transferência de roteiros de armazenamento e associados da Red Hat para a unidade de negócios IBM Storage. Após esta data, o Red Hat OpenShift Platform Plus continuará a incluir o OpenShift Data Foundation, vendido pela Red Hat e seus parceiros. Além disso, os clientes do Red Hat OpenStack ainda poderão comprar o Red Hat Ceph Storage da Red Hat e seus parceiros. Os clientes Red Hat OpenShift e Red Hat OpenStack com assinaturas existentes poderão manter e aumentar seus espaços de armazenamento conforme necessário, sem alterações em seu relacionamento com a Red Hat.

As próximas soluções de armazenamento IBM Ceph e IBM Spectrum Fusion baseadas em Ceph devem ser lançadas a partir do primeiro semestre de 2023.

Serviço
www.ibm.com
www.redhat.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.