Informe aqui

Cisco anuncia o primeiro gateway de internet seguro na nuvem para o mercado corporativo

Cisco Umbrella, serviço de segurança na nuvem, oferece proteção até quando os usuários estão fora da VPN

A tecnologia móvel possibilitou mobilidade aos funcionários e empresas, aumentando a produtividade e a flexibilidade no trabalho. Ao mesmo tempo, os dados ficaram desprotegidos e a utilização frequente de Software as a Service (SaaS) é porta aberta para ameaças e ataques. Esse é um mercado que cresce de forma expressiva. De acordo com um estudo da consultoria Gartner, a previsão é que o uso de SaaS tenha um incremento de 70% até 2018. Para enfrentar os desafios em segurança corporativa na era móvel e da cloud, a Cisco apresenta o primeiro gateway seguro de internet (SIG – secure internet gateway) em nuvem, o Cisco® Umbrella, que oferece proteção de dados dentro e fora da rede corporativa.
O Cisco Umbrella é uma plataforma em nuvem que, além de interromper ataques emergentes em todas as entradas e protocolos para uma cobertura mais abrangente, também bloqueia o acesso a domínios, URLs e IPs antes que a conexão seja estabelecida ou um arquivo baixado.
O mercado corporativo luta e investe fortemente para se proteger nesse novo paradigma de trabalho. A maioria depende muito da utilização da rede privada virtual (VPN) no endpoint. Mas de acordo com IDC, 82% dos trabalhadores móveis admitem não usar sempre a VPN. Outros dependem de soluções de inspeção web em appliances combinadas com agentes de redirecionamento instalados nas estações, criando complexidade e latência.
“Como boa parte dos arquivos é direcionada ao endpoint torna-se importante cobrir todas as entradas e protocolos a fim de garantir uma rede segura que cubra 100%do tráfego”, destaca Fernando Zamai, especialista em segurança da Cisco Brasil. A segurança avançada e efetiva do Cisco Umbrella não requer nenhuma complexidade operacional. Por ser executado na nuvem, não é necessário instalar hardware nem software.
“A maioria dos nossos clientes não trabalha de uma única localização. Muitos estão em casa, cafeterias, escritórios dos clientes, hotéis ou aeroportos e, independente de onde trabalhem, os dados precisam estar protegidos”, afirma Zamai.
As organizações podem prover proteção completa para todos os dispositivos dentro e fora da rede, incluindo “Internet das Coisas”, em minutos e ainda aproveitar do investimento já realizado numa infraestrutura Cisco — AnyConnect®, ISR4000 e os controladores WLAN — que facilmente apontam o tráfego Internet para a nuvem Cisco Umbrella reduzindo ainda mais a complexidade operacional.

Conheça os recursos do Cisco Umbrella:
• Visibilidade e proteção em todos os lugares: Cisco Umbrella fornece a visibilidade necessária para proteger o acesso à internet em todos os dispositivos da rede, escritórios e usuários remotos. A combinação de Cisco Umbrella à tecnologia CASB (Cloud Access Security Broker) Cisco CloudLock, permite que as organizações identifiquem qual aplicativo SaaS está sendo usado e então definir uma política para bloqueio dos aplicativos considerados inapropriados ou de alto risco “Shadown ou Gray IT”;
• Inteligência para bloquear ataques antes que eles comecem: o Cisco Umbrella resolve mais de 100 bilhões de pedidos para internet todos os dias e correlaciona esses dados com mais de 11 bilhões de eventos do histórico. Isso é analisado para identificar padrões, detectar anomalias e criar modelos preditivos que automaticamente descobrem qual infraestrutura está sendo preparada pelos invasores para a próxima campanha de ataque;
• Maior inteligência sobre os domínios e arquivos maliciosos: o Cisco Umbrella utiliza ferramentas de segurança da Cisco para obter a visão mais completa na identificação e bloqueio de ameaças o quanto antes. Isso inclui:
o Modelos de aprendizado de máquinas para descobrir ameaças conhecidas e emergentes, bloqueando conexões com destinos maliciosos em camadas DNS e IP,
o Inteligência Cisco Talos para bloquear URLs maliciosas nas camadas HTTP/S,
o Proteção Avançada de Malware (AMP) Cisco para detectar arquivos maliciosos e bloqueá-los na nuvem.
• Uma plataforma aberta para fácil integração: é possível integrar o Cisco Umbrella a sistemas existentes incluindo aplicações de segurança, plataformas, feeds de inteligência e ferramentas internas personalizadas que permitem aos usuários expandirem proteção para dispositivos e localizações além do perímetro;
• Descobrir e controlar aplicativos Software-as-a-Service (SaaS): Cisco Umbrella, junto com o Cloud Lock, permite que organizações descubram e controlem dados sensíveis em aplicativos SaaS dentro e fora da rede e,
• Conectividade confiável e rápida para uma ótima experiência do consumidor: com o Cisco Umbrella, os consumidores não sofrem com interrupções ou lentidões na comunicação, já que todos os data centers anunciam o mesmo endereço IP usando AnyCast de modo que as solicitações sejam tratadas pelo data center de maior performance e disponibilidade assegurando 100% na entrega do serviço. Essa é a segurança que não desacelera os usuários.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.