Inglês Internacional

VMware anuncia intenção de adquirir a Nyansa

Combinação das empresas ajudará os clientes a operar e solucionar problemas de virtual cloud network e a habilitar redes de recuperação automática

A VMware anunciou sua intenção de adquirir a Nyansa, Inc., empresa inovadora de rápido crescimento focada em análise de rede baseada em IA. A Nyansa permitirá que a VMware forneça uma solução completa de visibilidade, monitoramento e correção de rede no VMware SD-WAN by VeloCloud, capaz de prever de forma proativa os problemas dos clientes, otimizar o desempenho de aplicativos e redes e garantir melhor o comportamento de dispositivos críticos de IoT.

A adição dos recursos de IA/ML da Nyansa ao portfólio de rede e segurança existente da VMware facilitará a operação e solução de problemas dos clientes na Virtual Cloud Network e aumentará a capacidade da empresa de ativar redes de self-healing.

“Após a aquisição, continuaremos avançando em nossa plataforma de análise de rede de múltiplos fornecedores orientada por IA e melhorando a experiência do usuário de ponta a ponta e a garantia operacional de IoT” Pullquote sample text

“A aquisição da Nyansa acelerará a entrega da VMware de recursos de monitoramento e solução de problemas de ponta a ponta para implantações de LAN WAN em nossa solução SD-WAN, que é líder do setor,” diz Sanjay Uppal, vice-presidente e diretor geral da unidade de negócios do VeloCloud, da VMware. “A Nyansa comprovadamente resolve muitas das deficiências das soluções específicas de fornecedores atuais. A empresa analisa o tráfego de rede de usuários de mais de 20 milhões de dispositivos, clientes em milhares de sites em empresas como Tesla, Uber, Lululemon, Rooms To Go, GE Healthcare, Aeroporto Internacional de San Francisco, Stanford, Northeast Georgia Healthcare System e muitos outros.”

“A união de forças com a VMware fornece uma plataforma incrível para a Nyansa continuar executando a visão de um novo paradigma de rede: uma virtual cloud network com capacidade analítica e definida por software que conecta clientes a contêineres em empresas dinâmicas e distribuídas”, afirma Abe Ankumah, presidente da Nyansa. “Nyansa e VMware estão perfeitamente alinhadas em tecnologia, produtos e cultura. Após o fechamento da aquisição, continuaremos avançando em nossa plataforma de análise de rede de múltiplos fornecedores orientada por IA e melhorando a experiência do usuário de ponta a ponta e a garantia operacional de IoT.”

A SD-WAN é uma abordagem transformacional para simplificar a rede das filiais, permitindo o desempenho ideal dos aplicativos e acelerando a adoção da nuvem. Diferente das redes tradicionais de área ampla, o SD-WAN oferece maior agilidade da rede e com custos mais baixos. À medida que a SD-WAN está se tornando a principal plataforma de conectividade e segurança para empresas distribuídas, o escopo geral das soluções continua a se expandir. Agora, os clientes estão procurando uma plataforma única para fornecer visibilidade do desempenho da rede e dos aplicativos, não apenas na WAN, mas também na rede de área local com ou sem fio e nos data centers on premise e na nuvem.

O Nyansa Voyance é uma plataforma neutra de AIOps baseada em nuvem. A solução consolida as principais funcionalidades das ferramentas convencionais de monitoramento de rede em uma única plataforma de análise multifuncional para fornecer visibilidade e análise comportamental do desempenho crítico do dispositivo em toda a infraestrutura. A consolidação do monitoramento da infraestrutura de rede no Voyance simplifica drasticamente a maneira como a equipe, os engenheiros e os arquitetos de rede planejam, implementam e gerenciam a Edge da empresa e pode reduzir significativamente o custo e a complexidade do gerenciamento de redes corporativas. Com a plataforma, as organizações podem automatizar a análise e a correlação de ponta a ponta dos dados críticos da infraestrutura para melhorar a produtividade, o desempenho e a segurança de dispositivos críticos na rede com e sem fio.

Espera-se que a transação seja concluída no primeiro trimestre fiscal da VMware, EF2021, sujeita às condições habituais de fechamento. Não é esperado que esta aquisição tenha um impacto material nos resultados operacionais do exercício fiscal de 2021.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos