book_icon

Vivo já cobre 84,5% da população brasileira com 4G

Operadora levou 4G a 2.084 novas cidades, a maior expansão do setor, e fechou o ano com cobertura em 2.600 municípios
Vivo já cobre 84,5% da população brasileira com 4G

conexões 4GA Vivo fechou 2017 com cobertura 4G em 2.600 cidades, atendendo agora a 84,5% da população brasileira. A operadora liderou a expansão de 4G no país, com adição de 2.084 novos municípios à sua rede durante o último ano. Desse total, 404 cidades foram conectadas por meio da frequência de 700 MHz. Apenas em dezembro, foram cobertas 295 cidades com a tecnologia de quarta geração.

A Vivo também expandiu o número de cidades com 4G+

A Vivo também ampliou, em dezembro, o total de cidades cobertas por 4G+, chegando a 118 municípios atendidos. O 4G+ é capaz de oferecer até duas vezes mais velocidade à navegação, por meio da agregação de frequências do espectro. A Vivo já oferece 4G+ em todas as capitais brasileiras.

A empresa mantém-se na liderança do segmento de internet móvel com o 4G, acumulando 33,6% de market share (dados de dezembro da Anatel). A rede de quarta geração permite o acesso à internet em altíssima velocidade e oferece melhor experiência para quem gosta de ver vídeos, ouvir música via streaming ou jogar games online.

Comentários

  1. MArcos da Cunha Ribeiro

    Sinto dizer mas isso não é verdade . Se cobre por emitir sinais falhos e fracos e costumeiramente voltando ao 3G quando não entra sem G nenhum é só propaganda enganosa. No meu bairro , Alta da Lapa em SP o 4G funciona mal e intermitente, e o mesmo ocorre em Pinheiros. Vila Pompéia onde fica meu escritório , alguns chamam de Perdizes , é a mesma coisa. Saindo para interior ocorre o mesmo. Não consigo 4G em Jaboticabal por exemplo . Em Rondonopolis MT estou quinzenalmente e o funcionamento é intermitente . Idem em Cuiabá conforme região . Como então prover 84,5% da população brasileira com 4G ? qual o critério de avaliação ?

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.