Tecnologia

TecnoSpeed lança solução PIX para softwarehouses

A nova solução atende desenvolvedor que desejem usar recursos de cobrança ou pagamentos em ERPs

A TecnoSpeed, conhecida como A Casa do Desenvolvedor de Software, cria soluções que facilitam a vida do desenvolvedor de software. A cada novo projeto e a cada nova tecnologia que chega ao mercado, as softwarehouses precisam se adaptar.

São novos padrões de integração com os principais players do mercado e novas regras de negócio. E com o PIX não poderia ser diferente. Por isso, a TecnoSpeed assume o papel de absorver essa inovação e apoiar os desenvolvedores de software no que realmente importa: os negócios.

Fará toda a integração por API para que a solução fique totalmente invisível aos olhos do usuário final. Até o momento a empresa conta com mais de 400 softwarehouses cadastradas

A nova solução PIX da TecnoSpeed atende a qualquer softwarehouse que precise implementar recursos de cobrança ou pagamentos em seu ERP. Para tanto, ela fará toda a integração por API para que a solução fique totalmente invisível aos olhos do usuário final. Até o momento a empresa conta com mais de 400 softwarehouses cadastradas.

A solução possui os métodos essenciais para o fluxo de cobrança, tais como registro e impressão do PIX e consulta do status do pagamento, além das notificações via Webhook que automatizam todo o processo dentro do software. A tendência é que a solução siga evoluindo e novos recursos sejam liberados à medida que o projeto evolua.

Com praticamente 30% de todas as softwarehouses do mercado em sua carteira de clientes, a TecnoSpeed espera que com esse projeto, sua rede possa, dentro de pouco tempo, ser responsável por uma fatia significativa de PIX processados por meio de ERPs, o que facilitaria a vida das empresas com mais uma forma de recebimento disponível.

Para Lucas Gusmão, gerente de operação fintech da TecnoSpeed, a ideia de lançar o Minimum Viable Product, MVP,  ou Produto Mínimo Viável, é que os clientes possam contribuir para a sua construção. Ele conta que durante um webinar explicando o que é o PIX e como ele afetaria as softwarehouses, se comprometeu com o desenvolvimento de uma API para atender às necessidades dos desenvolvedores.

“Por meio da nossa API, nossos clientes terão acesso à integração com todos os bancos e instituições financeiras, sem precisar se preocupar com o formato de integração e as diferenças entre uma API e outra, ou seja, é só plugar na API da TecnoSpeed e disponibilizar no seu software”.

O gerente garante que as softwarehouses cadastradas no Grupo de MVP da API PIX poderão testar a solução de forma gratuita até o dia 5 de fevereiro de 2021.

Serviço
//bit.ly/2Yf5Uli

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos