Tecnologia

Tecnologia de descriptografia analisa tráfego de rede e ameaças

Recurso da Accedian, incorporado à plataforma Skylight, garante visibilidade fim-a-fim do tráfego para o monitoramento de desempenho e detecção de ameaças

A Accedian, empresa especializada em performance Analytics, em detecção de ameaças, cibersecurity, e em soluções para avaliação da experiência do usuário final, anuncia que sua plataforma de análise e monitoramento de performance, nativa em Nuvem, Skylight, contará agora com a nova tecnologia de descriptografia para garantir visibilidade fim-a-fim do tráfego criptografado de rede. A tecnologia oferece suporte a todas as versões do Transport Layer Security, TLS, incluindo TLS 1.3, permitindo que os clientes mantenham a privacidade e a segurança da criptografia, enquanto obtêm informações valiosas sobre o tráfego de rede, visando o monitoramento de desempenho e a detecção de ameaças.

A tecnologia oferece suporte a todas as versões do Transport Layer Security, TLS, incluindo TLS 1.3, permitindo que os clientes mantenham a privacidade e a segurança da criptografia

Manter uma organização cyber resilient se resume a um ponto específico: visibilidade. No entanto, a quantidade de tráfego criptografado de rede está crescendo, deixando as equipes de TI às cegas, quando se trata de visibilidade e controle completo com foco na segurança e no desempenho. A nova tecnologia de descriptografia da Accedian, incorporada à sua plataforma Skylight, permitirá que os usuários analisem todo o tráfego de rede, incluindo o tráfego criptografado, assegurando que as equipes de TI tenham visibilidade fim-a-fim de suas redes para o monitoramento de missões críticas de segurança, para a detecção de ameaças e para o monitoramento de performance.

“A visibilidade é fundamental para uma empresa verdadeiramente cyber resilient, mas é um desafio manter essa visibilidade alinhada às atuais diretrizes e expectativas de privacidade”, diz Sérgio Bea, VP Global Enterprise & Channel Sales da Accedian. “Os novos recursos de descriptografia da plataforma Skylight são vantajosos para ambas as partes: as organizações podem continuar monitorando e solucionando questões de performance de rede de maneira eficaz, enquanto os clientes e funcionários podem ter certeza de que as suas informações estarão sempre protegidas”.

O aumento no tráfego criptografado pode ser atribuído ao uso crescente do armazenamento em nuvem pública e tecnologias de container, ao incremento de leis de garantia de privacidade de dados (como LGPD, GDPR e CCPA) e à crescente preocupação dos consumidores com sua própria privacidade. Para serem a espinha dorsal operacional de negócios, as soluções de redes modernas necessitam incorporar uma tecnologia de descriptografia eficiente, porém que ainda possa garantir a qualidade do desempenho.

“Uma solução de monitoramento de rede visa oferecer a melhor qualidade de experiência aos usuários finais. Neste contexto, os novos recursos de descriptografia da plataforma Skylight da Accedian são uma extensão disso”, comenta Tom Foottit, VP Product Line Management da Accedian. “A tecnologia é eficiente e rápida – é altamente escalável e deixa um footprint mínimo de CPU. Com 97% dos nossos clientes relatando que planejam instalar o TLS 1.3 nos próximos meses, agora, eles podem fazer isso sem sacrificar o desempenho, a velocidade ou a importantíssima visibilidade”.

Serviço
www.accedian.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos