Mercado

Stefanini e Fortinet se unem para oferecer soluções de segurança e infraestrutura

As companhias passam a atender às necessidades do segmento corporativo

Solidez e segurança nos negócios são ativos que empresas de todos os segmentos, tamanhos e portes não podem deixar à deriva no competitivo mercado corporativo. É com esse olhar atento e constante que a Stefanini, referência em soluções digitais, e a Fortinet Brasil, empresa global em soluções de cibersegurança abrangentes, integradas e automatizadas, anunciam uma robusta parceria. Juntas, passam a oferecer ao mercado uma oferta completa de serviços para que as empresas interessadas tenham acesso a soluções mais avançadas em infraestrutura e segurança da informação, para uso no combate e na prevenção de vazamento de dados e controle e monitoramento do uso de dados dentro e fora da empresa.

Para Eduardo Siqueira, diretor de Canais da Fortinet Brasil, o acordo se reflete no objetivo de ampliar e garantir ainda mais segurança às ofertas elaboradas. “Associar à Stefanini nos deixa muito confiantes na tomada de decisão desta estratégia de negócios, na qual podemos entregar aos nossos clientes um destacável modelo de oferta de soluções e serviços de alto nível e com resultados ainda mais efetivos”, afirma o executivo.

O gerenciamento de Segurança da Informação tem recebido cada vez mais a atenção daqueles que lidam diariamente com a proteção e a privacidade de dados

Uma das frentes desta parceria inclui o portifólio integrado para soluções on-premise e as a service da Stefanini, que atua como um Managed Security Services Provider – MSSP, sistema disponível na nuvem de entrega de serviços de TI, gerenciamento e qualidade focada em prevenção de determinadas ocorrências. Agregada à oferta da Fortinet, os clientes devem alcançar um novo patamar em segurança, essencial para a continuidade e a confiabilidade de seus negócios.

“Nossa expertise e conhecimento vão contemplar todas as lacunas de segurança e prevenção para os negócios de nossos usuários. Temos soluções robustas e avançadas, que atuam para auxiliar as empresas no combate às vulnerabilidades de áreas críticas”, destaca Leidivino Natal da Silva, CEO da Stefanini Rafael.

Tanto a Stefanini quanto a Fortinet reforçam o alinhamento de ambas as companhias com a oferta de processos e soluções que atendam às organizações no que se refere à conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, com previsão de entrada em vigor em agosto de 2020.

Segundo Fabio Alejandro Lopes Da Silva, diretor de Produtos da Stefanini, a multinacional brasileira tem expectativa de expandir a oferta em parceria com a Fortinet para a América Latina. “O gerenciamento de segurança da informação tem recebido cada vez mais a atenção daqueles que lidam diariamente com a proteção e a privacidade de dados. Esta parceria visa a reforçar nossa estratégia e negócios para atender de maneira integrada às necessidades de nossos clientes”, conclui o executivo da Stefanini.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos