Mercado

Semantix adquire a Tradimus

Aquisição no segmento de saúde faz parte da estratégia de crescimento da empresa em verticais do mercado de Big Data e Inteligência Artificial na América Latina

A Semantix, empresa brasileira com 10 anos de mercado e referência em soluções de Big Data e Inteligência Artificial na América Latina, anuncia a aquisição da Tradimus, empresa desenvolvedora de plataforma B2B, incluindo software e algoritmos, para otimização de transações entre prestadores de serviços de saúde e seguradoras e/ou operadores de planos de saúde.

Esta é a segunda aquisição realizada pela Semantix, que passa a deter 100% das operações da Tradimus, incluindo produtos e serviços e carteira de clientes, além de ampliar seu quadro para 320 profissionais, entre engenheiros e cientistas de dados, desenvolvedores, especialistas setoriais e força de vendas no Brasil e demais países da América Latina.

O segmento de saúde é importante e estratégico para a Semantix. Com a aquisição da Tradimus, estamos ampliando a equipe, portifólio de produtos e serviços e a expertise em mais esta vertical para termos ofertas cada vez mais adequadas e relevantes para nossos clientes  

A Tradimus foi fundada em 2012 por Creusa Garcia, Fábio Monsanto e Emerson Rocumback – empreendedores seriais com mais de 20 anos de atuação no segmento de saúde. A empresa oferece produtos e serviços a hospitais, clínicas e laboratórios de medicina diagnóstica com o objetivo de melhorar a gestão e análise de dados coletados, otimizar processos operacionais, reduzir perdas com glosas e, consequentemente, aumentar a lucratividade dos clientes.

Atendendo prestadores de serviços de saúde de todos os tamanhos em vários estados brasileiros e com um modelo de receita via subscrição, a Tradimus contribuirá com a expertise dos seus fundadores e equipe na formação da unidade de negócios de saúde recentemente anunciada pela Semantix.

“Nossas soluções buscam resolver um dos maiores problemas para nossos clientes – a gestão dos recebimentos de pagamentos das seguradoras e operadoras de planos de saúde pelos serviços prestados. O objetivo da Tradimus é tornar os processos do ciclo de receita mais ágeis e controlados para que nossos clientes maximizem seus resultados focando em análises e planos de ação de melhorias contínuas. Com a Semantix, completamos nossas ofertas com soluções de Big Data/analytics e Inteligência Artificial e, com uma evolução mais acelerada das nossas ferramentas atuais, nos preparamos para atender um mercado que passará por grandes mudanças.” – diz Fábio Monsanto, co-fundador da Tradimus.

“O segmento de saúde é importante e estratégico para a Semantix. Com a aquisição da Tradimus, estamos ampliando a equipe, portifólio de produtos e serviços e a expertise em mais esta vertical para termos ofertas cada vez mais adequadas e relevantes para nossos clientes”, explica Leonardo Santos, co-fundador e CEO da Semantix.

Serviço
www.semantix.com.br

 

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