Como forma de reafirmar seu compromisso com a luta contra as mudanças climáticas, a Schneider Electric, empresa global na Transformação Digital em gestão da energia elétrica e automação, aderiu à campanha #AceitaEstaCaneta, da frente de ação Action4Climate que reúne os projetos e iniciativas do Pacto Global da Onu na área do clima.
A campanha é uma chamada coletiva das Nações Unidas para que cada vez mais empresas reduzam suas emissões de gases de efeito estufa, limitando assim o aumento da temperatura global em 1.5°C. A Schneider Electric contribui com essa missão fornecendo serviços e soluções que permitem que seus clientes e parceiros reduzam as emissões por meio da melhor utilização de recursos e gestão da energia, por exemplo. Além disso, a Schneider está tornando sua própria operação neutra em carbono com meta de atingir esse feito até 2025.
As empresas que assinam o compromisso se posicionam publicamente pela importância de conter o aumento da temperatura da terra. E isso faz com que outras grandes organizações possam se engajar neste desafio, também assumindo compromissos públicos.
O compromisso para limitar o aumento da temperatura global é feito com base em critérios científicos, estabelecidos pela Science Based Targets Initiative (SBTi), resultado de uma parceria entre CDP, Pacto Global da ONU, World Resources Institute (WRI), WWF e We Mean Business.
Celebridades, CEOs, e influenciadores digitais foram convidados à aderir. Essas pessoas recebem a caneta e fazem um chamado em suas mídias sociais, mostrando que com o simples objeto é possível mudar o destino do planeta.
“Nós da Schneider Electric acreditamos na importância da campanha. As empresas podem atuar como agentes transformadores do futuro e uma simples assinatura pode mudar o destino de milhares ao descarbonizar o planeta, e contribuir com ações que limitem o aumento da temperatura global até 1.5°C”, afirma Marcos Matias, presidente da Schneider Electric Brasil.
A Schneider Electric tem sido uma das principais contribuintes para a luta contra as mudanças climáticas nos últimos 15 anos, implementando suas próprias ofertas de gerenciamento de energia e automação industrial em todas as suas operações, apoiando seus clientes na realização de seus objetivos de baixo carbono e eficiência, e proporcionando acesso à eletricidade para mais de 24 milhões de pessoas.
Em 2019, os programas de clima da Schneider Sustainability Impact confirmaram essa ambição: mais de 70 milhões de toneladas de CO2 foram economizadas por seus clientes finais, a eficiência de CO2 no transporte foi melhorada em 8,8%, o grupo confirmou um consumo de eletricidade renovável de 45% em todo o mundo, e o consumo de mais de 77.000 toneladas de recursos primários foi evitado com ofertas circulares.
Serviço
http://www.se.com/br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo