book_icon

Genetec divulga previsão das tendências para a Indústria de Segurança Física em 2023

Unificação do sistema de segurança, modernização do controle de acesso, avanço da Nuvem híbrida e cybersecurity estão no topo da lista

Genetec divulga previsão das tendências para a Indústria de Segurança Física em 2023

A Genetec, fornecedora de tecnologia de soluções unificadas de segurança privada e pública, gestão de operações e inteligência de negócios, acaba de compartilhar suas principais previsões para a indústria de segurança física em 2023:

Escassez de mão de obra impulsiona a demanda por soluções de segurança unificadas
No Relatório Estado da Segurança Física de 2022 da Genetec, 50% dos entrevistados disseram que sua equipe de segurança física enfrentou desafios com recursos humanos no ano passado. Para 2023, os líderes de segurança estão reavaliando seu arsenal tecnológico em busca de soluções que ajudem a simplificar tarefas, automatizar processos e aumentar a eficiência da equipe. A unificação do videomonitoramento, controle de acesso, reconhecimento automático de placas de veículos, tecnologia de comunicação e outras funções valiosas podem facilitar o trabalho do operador, assim como reduzir custos e tempo de treinamento. Os recursos integrados de analíticos ou suporte à decisão podem simplificar ainda mais as operações.

O relatório também revelou que 67% das organizações planejam investir na modernização do sistema de controle de acesso (ACS) em 2023, colocando-o no topo da lista de investimentos em tecnologia de segurança física 

Modernizar o controle de acesso será uma prioridade
O relatório também revelou que 67% das organizações planejam investir na modernização do sistema de controle de acesso (ACS) em 2023, colocando-o no topo da lista de investimentos em tecnologia de segurança física. O ACS moderno inclui defesas cibernéticas integradas e ferramentas de monitoramento de integridade, além de níveis mais altos de automação. A atualização para um ACS moderno e aberto ajudará as empresas a eliminarem os pontos fracos de sistemas legados e se defenderem melhor contra ameaças de cibersegurança, além de permitir que novos recursos, como credenciais móveis, biometria e controladores e serviços conectados à nuvem, sejam implementados ao longo do tempo.

As implementações de Nuvem híbrida impulsionarão a demanda por dispositivos conectados à Nuvem
A Nuvem híbrida está ganhando força, com algumas companhias optando por conservar dispositivos de segurança e investimentos em infraestruturas que não estão preparadas para a Nuvem, além de outras com limitações de largura de banda ou a necessidade de manter algum processamento e armazenamento de Dados in loco. À medida que as empresas racionalizam os custos, as preocupações e a abordagem da migração para a Nuvem, há previsão de um aumento na demanda por dispositivos de Nuvem híbrida prontos para implementar. Essa infraestrutura suportará cargas de trabalho para computação de borda e tornará os dispositivos existentes compatíveis com a Nuvem, além de ajudar a centralizar o acesso a sistemas e Dados em vários sites.

Melhorar a cibersegurança continua a ser uma das principais preocupações
A pesquisa da Genetec mostra que 36% dos profissionais de TI e segurança pretendem investir em ferramentas relacionadas à cibersegurança para melhorar a segurança física em 2023. Embora uma abordagem mais holística e automatizada para a defesa contra ameaças tenha precedência, o mesmo acontecerá com o planejamento e aquisição proativos de arquitetura de segurança. Essas medidas podem incluir:
substituir equipamentos legados antes de sucumbir a falhas de end-point para melhor mitigar os riscos;
usar ferramentas e métricas inteligentes de monitoramento de manutenção para melhorar a previsão;
contar com especialistas externos para adaptar o planejamento da arquitetura de segurança nas situações em que a supply chain apresenta atrasos;
padronizar soluções criadas com cybersecurity e privacidade em mente de modo a aumentar a resiliência em todo o ecossistema de parceiros.
Essa mentalidade de controle ajudará as empresas a se defenderem melhor contra ataques cibernéticos e se tornará um fator essencial para preservar a resiliência e a continuidade dos negócios.

Outras tendências que a Genetec prevê que irão impactar o setor em 2023 são a extração de Dados de segurança física impulsionando a Transformação Digital, a crescente colaboração e convergência entre TI e equipes de segurança física e a continuação do trabalho remoto, aumentando a necessidade de dados de utilização do espaço.

Essas previsões são comunicadas por meio de um relatório da Genetec incluindo informações provenientes de 3.700 líderes de segurança do mundo todo e a visibilidade da empresa como provedor líder da indústria em sistemas de gerenciamento de vídeo, que mais rapidamente cresce, além de ser a segunda maior fornecedora global de sistemas de controle de acesso (ACS), de acordo com a instituição global de analistas de pesquisa Omdia.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.