Até 2021, o mercado de realidade virtual e aumentada vai crescer a índices superiores a 100% por ano. A projeção, feita pela IDC, considera que os gastos totais em serviços e produtos do setor devem alcançar US$ 11,4 bilhões este ano, subindo para US$ 215 bilhões ao fim do período, uma taxa de crescimento anual composta de 113% ao longo dos próximos quatro anos.
O crescimento, segundo a IDC, será puxado pelos setores de varejo, manufatura e consumo. Em algumas regiões, como na Ásia/Pacífico, educação e transporte puxam o investimento este ano. Já nos Estados Unidos, o segmento de consumo será ultrapassado por governo, construção e serviços, entre outros setores, ao longo da previsão.
O destaque é o segmento de consumo, que dominado por jogos AR e VR, tem gastos totais previstos em US$ 9,5 bilhões em 2021. As principais indústrias que observarão um crescimento da tecnologia são laboratório e de campo (166,2%), terapia e reabilitação física (152,0%), e manutenção de infraestrutura pública (138,4%).
Os analistas da IDC avaliam que a AR/VR está ganhando forças nos ambientes comerciais e a expectativa é que essa tendência continue a acelerar. Conforme hardwares de próxima geração comecem a aparecer, as empresas ganham capacidade para explorar softwares e serviços de ponta, dando espaço para a realidade virtual e aumentada crescer.
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