book_icon

Roost chega para aprimorar serviços de conectividade, processamento e latência

Fruto do reposicionamento da Redisul, que atua há 35 anos no setor, a empresa vai ganhar um centro de inovação e poderá atender clientes de todo o País
Roost chega para aprimorar serviços de conectividade, processamento e latência

conceito de computação de bordasA pandemia acelerou processos de transformação colocando o mundo em uma evolução tecnológica sem precedentes. Do Varejo on-line, passando pelos meios de pagamento digitais e as transações bancarias, até as aplicativos e redes de colaboração profissional, a vida conectada requer maior capacidade de processamento, velocidade de conexão e segurança. Levantamento recente da IDC revela que 44% das empresas querem melhorar sua conectividade e outros 48% devem apostar em serviços de Computação de Borda e Internet das Coisas, IoT, na América Latina.

É neste contexto que surge a Roost, resultado do reposicionamento Redisul, empresa curitibana de Tecnologia, que agora se transforma para responder ao movimento intenso por inovação no Brasil, também impactado pela onda global de Transformação Digital.  “Trabalhamos há 35 anos com soluções de networking para resolver os problemas de conectividade e processamento em nossos clientes. Agora, estamos ampliando isso com soluções mais completas com foco em IoT e Edge Computing”, comenta Eliezer Silveira Filho, diretor-geral da companhia.

A Roost vai atuar em quatro pilares principais: Smart Cities e Smart Companies; Secure Operations, Connected Things, e Hyper-converged Edge

O executivo conta que a Roost vai atuar em quatro pilares principais: Smart Cities e Smart Companies; Secure Operations, Connected Things; e Hyper-converged Edge. “Além disso, a empresa está ganhando um Centro de Inovação e vai investir em programas de treinamento”, revela ao mencionar que “a empresa continuará a ‘atender com excelência no País do Oiapoque ao Chuí”, se referindo à cobertura nacional dos serviços.

“A parte de operações seguras também ganha força com o reposicionamento, com projetos personalizados, desenvolvidos cliente a cliente”, afirma. Ele lembra que a empresa já possui projetos altamente qualificados implantados, envolvendo desde o controle de acessos, Cybersecurity, até monitoramento com reconhecimento facial, tudo em conformidade com as normas da LGPD.

Com Centros de Desenvolvimento em Curitiba, PR, Brasília, DF, e São Paulo, SP, a empresa atende a clientes do setor público e do privado em todo o território nacional. Atua com uma forte rede de parceiros de tecnologia, que inclui empresas como Huawei, Nutanix, Hikvision, Extreme, Skyfii, Sophos e Nvidia, entre outras.

Com objetivo de liderar o segmento de Edge Computing, Silveira Filho explica que a companhia está organizada em departamentos conectados e sinérgicos. Crescimento do negócio tem visão 360º para atendimento dos clientes desde a pré-venda, venda e customer success; já o departamento de Tecnologia é formado por engenheiros qualificados com certificações internacionais para trazer excelência aos clientes. O Administrativo e financeiro foi pensado para suportar e trazer solidez aos negócios; o Roost Labs concentra o setor de inovação focado em buscar soluções diferenciadas.

E, ainda, o de Marketing, para potencializar a divulgação da nova marca e os produtos e serviços da companhia e o departamento denominado People, que tem a missão de desenvolver diversidade e inclusão.

Serviço
www.roost.com.br

Edge Computing

Eliezer Silveira Filho

processamento e latência

reposicionamento Redisul

serviços de conectividade

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

TECNOLOGIA

A um clique das melhores tecnologias

Leia nessa edição sobre carreira

CUSTOMER EXPERIENCE

Cliente no centro de tudo

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Serviços de impressão turbinados

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

Cabeça de papel sobrevive no mundo digital

Maio| 2021 | #46 - Acesse:

Infor Channel Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento
evento Launch Meeting: Synnex Westcon & ZOOM.
Webinar
Brand do Evento
Icon Calendar

20/05/2021

Icon Calendar

São Paulo / SP

Launch Meeting: Synnex Westcon & ZOOM.

Participe deste Webinar e conheça o portfólio e programa de canais ZOOM e as vantagens e diferenciais SYNNEX.

Acesse o site do Evento
evento Desafios do ICMS
Palestra
Brand do Evento
Icon Calendar

17/05/2021

Icon Calendar

Fortaleza / CE

Desafios do ICMS

André Mendes Moreira, sócio do SCMD, participa de live realizada pelo pelo IBET em parceria com a SEFAZ do Ceará.

Acesse o site do Evento
evento PRÊMIO EXCELÊNCIA EM DISTRIBUIÇÃO
Premiação
Brand do Evento
Icon Calendar

20/05/2021

Icon Calendar

São Paulo / SP

PRÊMIO EXCELÊNCIA EM DISTRIBUIÇÃO

Prêmio estimula o setor e identifica qualidade das operações na visão dos parceiros

Acesse o site do Evento