Destaque Tecnologia

Oracle amplia portfólio de Nuvem híbrida

A nova solução Roving Edge Infrastructure oferece serviços de infraestrutura central, software de plataforma e segurança de nível empresarial

A Oracle expandiu seu portfólio de Nuvem híbrida com o Oracle Roving Edge Infrastructure, uma nova oferta que leva os principais serviços de infraestrutura ao limite com Roving Edge Devices (RED), um robusto e portátil nó de servidor escalonável. Usando a infraestrutura Oracle Roving Edge, as organizações podem executar cargas de trabalho em Nuvem onde quer que elas precisem, mesmo nos locais mais remotos do mundo.

O novo serviço faz parte do portfólio de Nuvem híbrida da Oracle, que oferece aos clientes mais flexibilidade e controle sobre suas implantações de Nuvem. Clientes globais nos setores de serviços financeiros, setor público, saúde, logística e comunicações estão usando as soluções da Oracle para dar suporte às suas transformações de Nuvem sem as compensações em escala, soberania de dados e controle que tiveram que fazer no passado.

“Os clientes querem escolha quando se trata de executar cargas de trabalho na Nuvem. Cada cliente tem diferentes requisitos com base na soberania dos dados, escala ou deseja a experiência completa de uma Nuvem pública local com todos os serviços de Nuvem da Oracle. A infraestrutura Oracle Roving Edge é o exemplo mais recente, fornecendo serviços de infraestrutura básica para locais remotos”, disse Clay Magouyrk, vice-presidente executivo da Oracle Cloud Infrastructure.

O Oracle Roving Edge Infrastructure oferece serviços de infraestrutura central, software de plataforma, segurança de nível empresarial e aplicativos para locais periféricos e desconectados com Roving Edge Devices (foto), nós de servidor robustos, portáteis e escaláveis. Ele permite que os clientes operem aplicativos em Nuvem e cargas de trabalho em campo, incluindo inferência de Machine Learning (ML), integração e replicação de dados em tempo real, análise aumentada e data warehouses com uso intenso de consultas.

Além disso, oferece computação em Nuvem e serviços de armazenamento na borda das redes para organizações governamentais e empresariais, permitindo o processamento de baixa latência mais próximo do ponto de geração de dados, o que fornece insights oportunos sobre os dados.

O Oracle Roving Edge Infrastructure é uma extensão totalmente móvel e independente de conexão da locação do cliente Oracle Cloud Infrastructure (OCI) com interface e fluxo de trabalho semelhantes para fornecer uma experiência consistente e unificada. Um dispositivo Oracle RED é equipado com hardware de alto desempenho, incluindo 40 OCPUs, uma GPU Nvidia T4 Tensor Core, 512 GB de RAM e 61 TB de armazenamento, e pode ser agrupado em grupos de 5 a 15 nós em um único cluster.

Serviço
www.oracle.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos