book_icon

Solução da Valid garante segurança e agilidade na entrega de documentos digitais

A ferramenta tem outra grande vantagem: economia de até 80% em gastos com impressão e envio de correspondências em comparação ao tradicional processo físico.
Solução da Valid garante segurança e agilidade na entrega de documentos digitais

Clientes e empresas com grande volume de troca mensagens e documentos vêm colhendo os frutos da transformação digital. Criada pela Valid, a solução garante a resposta de tratativas no mesmo dia e transforma um simples e-mail em um documento eletrônico com validade jurídica.

Graças ao recurso conhecido como “carimbo do tempo” é possível obter um registro seguro com validade jurídica de data e hora provando o envio, recebimento, integridade, autoria e leitura do material, quando ocorrer, por parte do destinatário da mensagem. Esse selo de rastreabilidade com identificação de data/hora é homologado pelo ICP-Brasil, a autoridade responsável por este tipo de serviço no país.

 Criada pela Valid, a solução garante a resposta de tratativas no mesmo dia e transforma um simples e-mail em um documento eletrônico com validade jurídica 

“Este disparo possui um alto grau de entrega, ou seja, não cai no spam. É uma evolução da Carta Registrada”, destaca explica Alexandre Okamoto, gerente de soluções da Valid. A plataforma, além de ter fácil administração, gera relatórios, laudos e acompanhamento dos casos. Outra vantagem, lembra Okamoto, é a versatilidade da plataforma, que pode ser aplicada a contas de telefone e documentos de seguro e bancários, por exemplo.

A ferramenta vem sendo utilizada pela CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, com mais de 9,5 milhões de clientes, desde o primeiro semestre de 2018. Desde que a solução foi aplicada, a taxa de descumprimento de prazos nas demandas relacionadas a ressarcimentos por danos elétricos entre os consumidores da empresa caiu de quase 10% para menos de 0,1% na comparação com o mesmo período de 2017. Com base em um diagnóstico customizado, a Valid desenvolveu uma plataforma que informa à CPFL Energia detalhes do recebimento e leitura do documento. Antes, a resposta ao consumidor era feita pelos Correios, via carta registrada.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.