Com o objetivo de estimular o ecossistema brasileiro de startups e trocar experiências e conhecimentos, a OLX lança o OLX Start, uma iniciativa de consultoria e apoio voltada a jovens empresas de todo o país. A empresa vai selecionar startups que tenham sinergia com os negócios da OLX para compartilhar ideias e orientá-las a superar desafios e evoluir, oferecendo mentoria em áreas como tecnologia, produto, marketing digital e operações, de acordo com o escopo e a necessidade de cada participante.
“Essa iniciativa é uma forma da OLX retribuir ao mercado um pouco do sucesso que a marca vem obtendo ao longo dos anos como líder no segmento de compra e venda online no Brasil”, afirma Bernardo de Barros Franco, líder desta iniciativa na OLX.
“A OLX iniciou no Brasil em 2010 com um time de 10 pessoas e cerca de 5 mil anúncios por dia. Foi um grande desafio, pois ninguém acreditava que esse mercado de venda online de produtos usados daria certo. Hoje, com 500 funcionários e quase meio milhão de anúncios por dia, vemos como foi importante ter persistência e resiliência”, completa.
A iniciativa é aberta a startups de qualquer região do país, podendo ser realizada de forma presencial ou remota. Algumas empresas poderão, inclusive, visitar a sede da OLX, que fica no Rio de Janeiro – um escritório de 2.600m2 que foi desenvolvido exatamente para motivar a inovação e criatividade.
As startups interessadas podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Nesse primeiro momento, a seleção será feita pelo time OLX levando em consideração a sinergia com os negócios da empresa. “Nossa intenção é contribuir para que elas ganhem conhecimento e experiência”, finaliza Barros Franco.
Presente no país desde 2010, hoje a OLX conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de aproximadamente 500 profissionais. A OLX é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted. Presente em 45 países, a OLX o grupo lidera o mercado global de marketplace C2C e também as verticais de carros e imóveis. Todos os meses, mais de 100 milhões de pessoas geram 1.9 bilhões de visitas mensais nos sites. Isto reflete em 54 milhões de itens anunciados por mês.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo