book_icon

Benner expande soluções e serviços para área jurídica

São ofertas de soluções e serviços integrados de BPO, RPA, IA e Analytics, que hoje atendem clientes de peso, como Petrobras, Latam e McDonald’s

Benner expande soluções e serviços para área jurídica

A Benner, fornecedora de soluções em software e serviços, tem apostado nos departamentos jurídicos das empresas, com ofertas de soluções e serviços integrados de BPO, RPA, IA e Analytics, atendendo clientes de peso como Petrobras, Latam e McDonald’s. De acordo com Ivam Pieres, diretor de Mercado Jurídico e BPO da Benner, a companhia vem traçando uma história de sucesso ao longo dos anos, e, hoje, conta com duas ofertas promissoras ao mercado, que contemplam software e serviços. Na área tecnológica, o destaque é a plataforma de gestão jurídica da Benner (Corporate e Smart), que visa automatizar os processos das empresas, gerando mais produtividade e segurança no gerenciamento do fluxo de documentos e de processos judiciais. Já a oferta de serviços vem ganhando força nos últimos anos, uma vez que a companhia passou a desenvolver serviços especializados para o atendimento de clientes do setor jurídico, especialmente por meio de seu BPO Operacional, que visa a Eficiência Jurídica, os Cálculos Judiciais, que reduzem os erros e geram respostas rápidas, e o BPO Estratégico, com foco na recuperação de crédito.

A partir do meio do ano, queremos acelerar a oferta de soluções digitais, voltadas para escritórios de advocacia, especialmente

“O principal objetivo do BPO Operacional é retirar atividades que não agreguem valor aos advogados internos, para que ganhem tempo para realizar funções mais estratégicas. Por isso, utilizamos tecnologias robóticas para automatizar essas esferas operacionais, fazendo o uso de algoritmos, além de recursos inovadores de Inteligência Artificial e RPA”, ressalta Pires.

Para o executivo, por meio de tecnologias de ponta é possível realizar diversas atividades que representam um ganho de eficiência jurídica e de redução de custos. Com relação ao Cálculo Judicial, a Benner conta com um time de especialistas que atuam com o objetivo de obter maior assertividade nos cálculos trabalhistas, administrativos e tributários. “Quando falamos sobre BPO para o mercado, não se trata somente de automatizar o trabalho do cliente e sim, obter ganhos de operação, de escala, de eficiência jurídica e principalmente uma SLA de resultados, em que o cliente monitora em tempo real as entregas. Basicamente hoje integramos tecnologia e serviço para entregar ao mercado processos, sistemas e pessoas, tudo através de uma só empresa e em um contrato que traz vantagens competitivas ao cliente”, explica.

Soluções 

Segundo Pires, as soluções jurídicas desenvolvidas pela Benner são indicadas geralmente às empresas que necessitam de um gerenciamento preciso de suas ações, a tomada de decisões de acordos por meio de métodos Jurimetricos e com isso ter uma redução do seu provisionamento financeiro. Desta forma, a implementação da plataforma jurídica, assim como os serviços de BPO, ocorre primeiro pela etapa de diagnóstico com o cliente, seguida da apresentação proposta do projeto que mais se encaixa a necessidade da empresa.

Para este ano, o propósito da Benner segue sendo a consolidação da unidade jurídica. “A partir do meio do ano, queremos acelerar a oferta de soluções digitais, voltadas para escritórios de advocacia, especialmente. Estamos otimistas para as novidades que estão por vir e prontos para atender às novas demandas do mercado jurídico”, finaliza o executivo.

Serviço
www.benner.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.