Com vendas totalmente via canal, a Nice, fornecedora mundial de soluções para contact center, conta com cerca de 15 empresas com perfil high-end e clientes que compõem a lista das 500 maiores contas do País. Estes parceiros de comercialização, a exemplo de IBM, Capgemini, Telesul, Belltech, A5 Solutions e Betta Group, vêm do mundo de integração. Porém, frente à tática da companhia de abrir a plataforma CX One para o seguimento de pequenas e médias empresas – PMEs (de 50 a 500 funcionários), o programa de canais da Nice passou por uma reformulação.
De acordo com Luiz Camargo, vice-presidente da Nice para a América Latina e Caribe, a companhia vem investindo na modernização de seus dois centros para provas de conceitos instalados no Rio de Janeiro e em São Paulo, além da capacitação de atuais parceiros e na captação de novos.
“Buscamos capacitar os profissionais dos parceiros para que obtenham expertise em implementação do portfólio completo CX One e todas as soluções atendimento ao cliente”, detalha. A Nice atua no suporte à venda e pré-venda e oferece consultoria de negócios ao parceiro.
“Para conquistar o SMB é preciso ter capilaridade, então expandimos o programa para integradores com perfil de atendimento às pequenas e médias empresas, orientados para atividades de call center”, detalha Thiago Siqueira, diretor de canais e operações da Nice para a América Latina.
Apesar do interesse ser nacional e matricial, ou seja, abranger qualquer segmento e região geográfica, hoje a fornecedora direciona o foco para as regiões Sul, Sudeste e Nordeste. A expectativa é aumentar a presença no Varejo e avançar em setores que necessitem de soluções para automação de processo, como call centers. “Enxergamos possibilidades de negócios em Governo, assim como nas telcos, setores Financeiro, Utilities e indústria de Manufatura”, exemplifica Siqueira.
Atualmente, com a explosão da pandemia que o mundo vivencia, é impossível de traçar quaisquer estimativas. Antes, porém, a expectativa da Nice era que, até 2021, 30% das vendas viessem das PMEs, e que o número de parceiros ativos chegasse em 30, já nativos digitais. O isolamento social também interrompeu a série de road show programada para 2020, o que não inibiu a intenção de atrair novos integradores e revendas. Para tanto, lança mão de recursos tecnológicos para apresentações virtuais de seus produtos e mantém atrativos para os parceiros, como o programa onboard, capacitação, treinamento e certificação, além de suporte técnico e comercial. “Os interessados em compor o canal da Nice podem se inscrever no site ou diretamente com nossa área de canais”, informa o diretor.
“Esta pandemia na área da saúde provocará muitas reavaliações de mercado, e fará com que mitos sejam revistos”, acredita Camargo. Ele conta que a Nice, local e globalmente, tem plano de contingência e está preparada para atender e a mitigar eventuais danos que esta crise venha impor aos clientes.
Entre as ações está o lançamento, no último mês de março, da versão CX One@home. Ela chega para possibilitar a transição de contact centers das empresas para o trabalho remoto. “Oferecemos, em resposta ao crescimento da Covid-19, a solução para empresas e agências governamentais, de forma gratuita, por 45 dias”, anuncia o vice-presidente. A CX One@home pode ser ativada em poucos dias, de forma ilimitada e escalável.
A versão da Nice inContact CX One é parte de uma ampla plataforma corporativa unificada e nativa em Cloud. Com sua base aberta em ambiente de nuvem, a CX One utiliza APIs abertos, promovendo escalabilidade. De acordo com a fornecedora, oferece garantia de 99,99% de tempo de atividade e conectividade de nível profissional e com a qualidade da voz.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo