Gestão

Nice Actimize tem solução inovadora de triagem por IA para gerenciamento de risco

WL-X apoia as organizações de serviços financeiros que buscam aumentar a precisão e a eficiência, ao mesmo tempo em que cumprem as regulamentações globais

As organizações de serviços financeiros são cada vez mais desafiadas a filtrar informações de pagamento com base em IA e biometria para atender as listas de sanções exigidas. Com esses requisitos em mente, a Nice Actimize, uma empresa Nice, anuncia o lançamento do WL-X, solução inovadora de triagem de Lista de Observação (WL, do termo em inglês), que aproveita o poder da Inteligência Artificial para um gerenciamento de dados superior, recursos de triagem avançados e integração do cliente sem atrito.

A tecnologia de triagem inovadora da Nice Actimize apoia as organizações de serviços financeiros que buscam aumentar a precisão e a eficiência, ao mesmo tempo em que cumprem as regulamentações globais  

O WL-X da Nice Actimize apresenta triagem em tempo real e sob demanda dos dados e utiliza IA e biometria para combinar e filtrar sanções globais, pessoas politicamente expostas (PEPs, do termo em inglês), mídia adversa e outras listas. A solução também orquestra e agrega dados de fontes premium e públicas com classificações internas que fornecem capacidade de auditoria total, garantindo uma triagem precisa.

A solução WL-X da Nice Actimize oferece a melhor detecção da classe com biometria facial avançada, análise inteligente de pagamento em conformidade com ISO20022 e a tecnologia de combinação de nome/cultura mais avançada do setor.

“A triagem de sanções é uma função crítica nas operações de AML, mas ainda depende de tecnologia e fluxos de trabalho tradicionais”, disse Neil Katkov, PhD, Chefe de Risco da empresa de pesquisa e consultoria Celent. “Faz sentido aplicar as tecnologias mais recentes, que já estão transformando a investigação e outras áreas de AML, a esses processos sobrecarregados de legado.”

“A tecnologia de triagem inovadora da Nice Actimize apoia as organizações de serviços financeiros que buscam aumentar a precisão e a eficiência, ao mesmo tempo em que cumprem as regulamentações globais”, disse Craig Costigan, CEO da Nice Actimize. “Um programa de conformidade anti-lavagem de dinheiro de baixo custo que inclui recursos de triagem avançados para reduzir o risco regulatório, gerar correspondências de alta qualidade com menos falsos positivos e, ao mesmo tempo, acelerar a eficiência operacional. Com a tecnologia Nice Actimize WL-X, as organizações obtêm todos esses benefícios.”

Os recursos adicionais da solução WL-X incluem recursos de triagem em tempo real e de lote que cumprem as obrigações regulamentais para clientes, suas contrapartes e pagamentos; acesso contínuo a dados agregados, normalizados e verificados de várias listas provenientes de uma seleção abrangente de fontes de dados premium e públicas e uso de tecnologias avançadas de correspondência difusa mais biometria facial para recursos precisos de correspondência.

Também há otimização de modelo orientada por aprendizado de máquina (ML) para adaptar e garantir baixos falsos positivos; controles completos em toda a cadeia de valor AML, desde a integração ao monitoramento contínuo e quaisquer verificações ad-hoc ao longo do caminho e suíte Autônoma Anti-Lavagem de Dinheiro Nice Actimize.

O AML autônomo da Nice Actimize moderniza os programas de AML por meio de uma combinação única de IA, aprendizado de máquina, experiência de domínio, automação inteligente e narrativa visual para melhor combater a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo.

Ele mantém os programas atualizados com a conformidade regulatória, ao mesmo tempo em que cria uma visão única e integrada do cliente.

Além da nova solução WLF-X, o pacote inclui soluções para monitoramento de atividades suspeitas, Customer Due Diligence / KYC, relatórios de atividades de transações suspeitas (STAR), relatórios de transações de moedas (CTR) e X-Sight ActimizeWatch, um sistema seguro baseado em Nuvem e serviço de análise gerenciada que oferece detecção precisa de crimes financeiros, ao monitorar ativamente o desempenho da análise.

Serviço
www.nice.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos