book_icon

Furukawa reúne parceiros de negócios de todo o Brasil em três encontros regionais

Reuniões acontecem a partir desta semana com o objetivo de aproximação cada vez mais parceiros de negócios em todo o Brasil
Furukawa reúne parceiros de negócios de todo o Brasil em três encontros regionais

As novidades da Furukawa para os segmentos de data center e enterprise serão apresentadas no Kick Off Connections, evento que vai reunir, em três capitais brasileiras, os distribuidores autorizados e solution providers da empresa das cinco regiões do País. O objetivo dos encontros, que acontecem a partir desta semana, é a aproximação cada vez maior com os parceiros de negócios em todo o Brasil, de modo a identificar as oportunidades e necessidades específicas de cada região.

Empresa aposta em segmentos como educação, hospitais e os aeroportos que estão sendo privatizados

“Temos uma expectativa de crescimento de 17% nesse segmento em 2017, em função da oferta de soluções de maior valor agregado e, também, de várias oportunidades de negócios que estão surgindo em mercados promissores”, afirma Roberto Kihara, gerente geral comercial da Furukawa Electric LatAm no Brasil. Entre os segmentos com potencial de crescimento neste ano, ele destaca educação, hospitais e os aeroportos que estão sendo privatizados.

Kihara ressalta que o mercado de data centers apresenta grande potencial de crescimento no Brasil, devido à intensificação do uso de serviços e soluções na nuvem e às aplicações de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) que começam a despontar no país. “Para atender esse mercado, estamos trazendo produtos inovadores para o país, como uma família de soluções ópticas de alta densidade que vamos lançar no evento”, adianta o executivo.

Para o segmento corporativo, um dos destaques no Kick Off Connections será a solução Laserway, que se baseia na tecnologia óptica GPON (Gigabit Passive Optical Network) customizada pela Furukawa para o mercado de infraestrutura de redes, proporcionando uma série de vantagens às empresas – como a redução de custos de implantação e manutenção e a flexibilidade para expansões da rede. Segundo Kihara, essa solução vem fazendo sucesso no mercado brasileiro: a base de clientes dobrou no ano passado, passando de 19 para 40, e a de integradores triplicou.

Outro destaque do evento para o segmento enterprise é a solução GigaLan MAX Green, lançada recentemente pela Furukawa. Trata-se de uma linha de produtos inovadores, com um forte apelo de sustentabilidade, uma vez que inclui o primeiro cabo LSZH para redes LAN do mundo a utilizar polietileno verde no revestimento (à base de etanol, extraído da cana-de-açúcar). “É uma solução pioneira, totalmente compatível com as necessidades do mercado corporativo, que contribui para a redução do efeito estufa e, portanto, atende perfeitamente à preocupação das empresas com a preservação do meio ambiente”, enfatiza Kihara. Ele revela que, no Kick Off Connections, será lançado um certificado Green para os clientes que adotarem essa solução.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.