book_icon

Ramo passa a integrar grupo internacional de parceiros SAP Business One

Empresa brasileira é a única da América Latina a participar da Linkedworld; objetivo do grupo é trocar experiências para potencializar a internacionalização de projetos

Ramo passa a integrar grupo internacional de parceiros SAP Business One

A Ramo, empresa nacional com foco em soluções para pequenos e médios negócios e parceira da SAP, anunciou que ingressou na Linkedworld, grupo internacional de parceiros SAP, cujo objetivo é ajudar as empresas a expandirem as operações, servindo inclusive de apoio na internacionalização dos negócios em caso de demanda específica. A Ramo é membro fundadora da associação, junto com outros cinco grandes parceiros internacionais nos diversos continentes.

Estimo que essa iniciativa vai impulsionar o crescimento da Ramo no próximo ano, chegando a 20%

A ideia é atender da melhor forma as particularidades de cada cliente em diferentes países, seguindo regras fiscais, contábeis e a legislação local. Além disso, a Linkedworld tem a missão de ser uma organização e terá ferramentas para troca de experiências e obtenção de mais expertise em verticalização das soluções SAP, focando inicialmente no SAP Business One. O grupo já opera em mais de 80 centros de serviços e 18 países.

Conforme explica Dave Lafer, co-CEO da Ramo, todos os membros da Linkedworld são especialistas SAP locais e certificados em seus países. “Ao todo, são mais de 5 mil projetos globais. Estamos orgulhosos em ser a única companhia brasileira fazer parte desse grupo, afinal seremos responsáveis por atender toda a América Latina”, revela ele, acrescentando que o grupo conta com companhias na China, Paquistão, Cingapura, Alemanha, Dubai, Canadá, Reino Unido e EUA.

Todas as empresas integrantes possuem vasta experiência em software SAP, projetos de implementação, terceirização internacional, otimização de sistemas, serviços de suporte e treinamento. “São empresas preparadas para garantir uma excelente implementação e integração dos sistemas de TI,  independentemente do país. O que importa é para onde ele deseja ir”, destaca Lafer. “Criamos a Linkedworld para ser uma “One Stop Shop” e proporcionar a maior aliança global de parceiros para o segmento SME. Queremos atuar de forma organizada, melhorar as implementações do SAP, padronizar os clientes globais para terem melhores resultados e atingir seus objetivos de crescimento”, explica o executivo.

Lafer reforça também que o ingresso da Ramo no grupo internacional ajudará a brasileira a ampliar sua atuação na América Latina, como hub dessas empresas, uma vez que aumentará sua capilaridade de parceiros e a capacitação de sua mão de obra. “Estimo que essa iniciativa vai impulsionar o crescimento da Ramo no próximo ano, chegando a 20%”, conclui.

Serviço
www.ramo.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.