Carreira

Fernando Sete assume gerência de engenharia da Aruba HPE para o Brasil

Executivo tem como desafio consolidar novos conceitos de mobilidade, segurança e gerenciamento de rede a clientes que preferem projetos tradicionais

A Aruba, empresa da Hewlett Packard Enterprise, anuncia a nomeação de Fernando Sete como novo líder do time de engenharia para expandir a participação empresa no mercado de mobilidade e redes Wi-Fi, campus core e segurança em segmentos Enterprise, PME e operadoras.

“Estamos fortalecendo nossos times de engenharia e vendas, buscando novos profissionais e investindo na capacitação dos times internos e canais de vendas estratégicos”, Fernando Sete

De acordo com o executivo, manter os times de engenharia e de vendas atualizados é um desafio e um trabalho constante. “Tenho como principal objetivo desenvolver e liderar time de engenharia Brasil para que a Aruba se consolide como líder em soluções de mobilidade, redes Wi-Fi e segurança de acesso. Meu desenvolvimento pessoal na carreira executiva e gerencial depende de uma equipe bem preparada e do sucesso da Aruba no Brasil. Vou trabalhar muito forte, motivado e focado para que isso ocorra”, diz Sete.

Segundo ele, uma das prioridades para o novo cargo será alcançar clientes que compram e implementam redes de forma tradicional e mostrar novos conceitos de mobilidade, segurança, automação e gerenciamento que mudam radicalmente a forma de desenhar e implementar a rede.

“Estamos fortalecendo nossos times de engenharia e vendas, buscando novos profissionais e investindo na capacitação dos times internos e canais de vendas estratégicos. Com um trabalho próximos aos clientes, vamos nos empenhar em definir necessidades do mercado brasileiro e adequá-las às soluções Aruba da melhor forma possível”, explica.

Fernando carrega em sua bagagem mais de 20 anos de experiência no mercado de redes e engenharia. Iniciou sua carreira na UOL, em que trabalhou por três anos como engenheiro de sistemas e ingressou na HP em 2010 acompanhando a aquisição da Aruba em 2015. Antes de assumir o novo cargo, o executivo era consultor de sistemas de engenharia de rede e tinha sob sua responsabilidade entender as demandas de rede do mercado brasileiro, desenvolver planos de capacitação e de vendas para a equipe interna bem como a divulgação das tecnologias e soluções Aruba para clientes estratégicos.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos