A MC1, multinacional brasileira especializada em soluções de mobilidade em cloud para multiplicar a produtividade das equipes de vendas e de trade marketing em campo, anunciou o ingresso de Rogério Vinicius como sócio-diretor de Sustentação, com a missão de impulsionar a escalabilidade e a qualidade dos serviços da empresa a seus clientes corporativos.
“A MC1 desenvolveu tecnologias e produtos muito focados nas operações de ponto de venda de grandes indústrias de bens de consumo. A solução de mobilidade vem com funcionalidades de quem conhece tanto os processos corporativos quanto a realidade das operações em campo de larga escala, com diferenciais como capacidade de execução offline (para áreas sem cobertura); integração Ágil com ERPs Oracle e SAP; recursos de Inteligência Artificial; além de SLAs elevados. Isso levou a um crescimento muito rápido, com grandes projetos na América Latina. Os resultados dos clientes corporativos globais, por sua vez, atraem novos projetos, o que leva a MC1 a reformular sua estrutura de serviços”, explica o novo diretor.
Com mais de 25 anos no setor, o recém-contratado tinha sido diretor de TI da Stefanini entre 2013 e 2019, última função antes se associar à MC1, para onde traz sua experiência com estruturação e gestão de negócios globais. A nova unidade MC1 Sustain atua sobre quatro pilares: tecnologia e cloud (disponibilidade, performance, segurança e compliance na infraestrutura); gestão de ciclo de vida da aplicação, com squads nos clientes para suportar customizações e integrações com o legado; monitoramento e apoio à gestão dos clientes com Business Operation Center; e suporte.
Parcerias e certificação de canais
Serviços com estrutura global e capacidade regional. Para atender a essa demanda das indústrias, a MC1 Sustain formou um grupo de engenheiros seniores para suporte aos clientes e aos canais que a companhia começa a desenvolver. As parcerias são segmentadas em atividades de suporte, customização, implementação e comerciais, com programas de capacitação direcionados a cada tipo de canal.
A nova estratégia de parcerias começa pela área de Suporte e Delivery. A primeira certificação ocorreu no México, e já há programas em andamento no Brasil, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. Além da região das Américas, onde a MC1 está consolidada como principal provedora corporativa, a articulação das parcerias dá acesso a indústrias de outras regiões à tecnologia MC1.
Rogério Vinicius enfatiza que, junto ao trabalho de canais e parceiros, a MC1 continua totalmente responsável pelos resultados dos clientes finais, como visibilidade e insights sobre os negócios no Business Operation Center. Esse centro global faz o monitoramento de indicadores técnicos, como disponibilidade e desempenho da infraestrutura, e de negócios, como UX (experiência do usuário) e performance comercial dos pontos de venda.
“Nunca vamos renunciar ao controle direto de Quality Assurance. Os serviços de valor adicionado, como monitoramento e inteligência de negócio, continuam a ser entregues pela MC1”, afirma Rogério.
A MC1, provedora de soluções de mobilidade em cloud para multiplicar a produtividade das equipes em campo de vendas, trade marketing e distribuição, oferece a plataforma – WinTheMarket, que permite acessar as informações certas, no momento certo e pelas pessoas certas, o que é essencial para tomada de ação imediata e assim, alcançar a excelência no ponto de venda.
O WinTheMarket é uma solução flexível e escalável que se integra com ERPs e CRMs de mercado. Totalmente configurável, pode ser adaptada a funções específicas, independentemente do idioma local ou regras de negócios. Funciona on-line e off-line, fornece ferramentas de vendas em tempo real e insights acionáveis durante todo o processo, em um aplicativo amigável ao usuário, maximizando as oportunidades de negócios.
Com sede em São Paulo, Brasil, e com escritórios no México e nos Estados Unidos, a MC1 tem mais de 16 anos de experiência, presença em 23 países, mais de 100 clientes, como PepsiCo, Bimbo, Heineken, Ferrero, Johnson & Johnson, e Kimberly Clark, e mais de 110 mil usuários. Por 4 vezes reconhecida como Líder na Indústria pelo Gartner, está entre as Top 5 do mundo e Top 2 Latam em Retail Execution and Monitoring, de acordo com Gartner e POI Institute.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo