Diante à pandemia do novo coronavírus, em que as empresas necessitam se reinventar para se adaptar às novas formas de trabalho, a Liga Insights – frente de inteligência da aceleradora Liga Ventures – mapeou os impactos da quarentena nas startups e como elas estão lidando com os desafios que o isolamento social trouxe.
De acordo com o estudo, o setor de logística é considerado um dos mais afetados nesse período, já que as pessoas estão mudando seus hábitos de consumo. A Uello – transportadora digital que utiliza tecnologia e rede colaborativa para entregar produtos pelo e-commerce – foi case do estudo denominado “Impactos e Desafios da Covid-19 nas Startups Brasileiras”. A startup conta com uma base de mais 120 clientes e realiza mais de 3 mil entregas/dia na grande São Paulo, de marcas como Carrefour, Mary Kay, Cannon, MMartan, Dafiti, Arezzo e Dr. Consulta.
A empresa investiu em mudanças e aproveitou a onda de crescimento de vendas no e-commerce para expandir os serviços de entregas em supermercados. “Com o passar dos dias, percebemos que as empresas que tinham flexibilidade para adaptar seus negócios para o mundo online com velocidade e também adaptar suas propostas de valor, conseguiram acompanhar a curva crescente de faturamento de alguns setores”, diz Fernando Sartori, CEO da Uello.
Ele também destaca que a empresa já construiu um cenário concreto de oportunidades e avançou nas propostas oferecidas aos clientes. No estudo, também foram feitas análises de outros segmentos como Health Tech e RH, além de apresentação de gráficos do próprio setor de logística.
Serviço
www.uello.com.br
https://docsend.com/view/df4tenk
.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo