book_icon

Ericsson Open Lab vai impulsionar tecnologias de virtualização de redes

Laboratório será um espaço virtual e físico para colaboração e cocriação rápida e interativa com provedores de serviços de comunicação

Ericsson Open Lab vai impulsionar tecnologias de virtualização de redes

A Ericsson lançou nesta quarta-feira (31/3) o Ericsson Open Lab, um novo espaço para colaborar e inovar com os principais clientes e parceiros de ecossistema da Ericsson Cloud RAN. O laboratório irá impulsionar tecnologias virtualizadas de Redes de Acesso de Rádio 5G, RAN.

O Ericsson Open Lab está acessível virtualmente para clientes em todo o mundo. Ele está co-localizado com a expertise de Cloud RAN da empresa na unidade de P&D da Ericsson em Ottawa. A empresa apoiará essas atividades em suas localidades ao redor do mundo.

O Ericsson Open Lab permite uma colaboração rápida e interativa que oferece inovação para complementar as soluções RAN existentes. O Ericsson Open Lab também visa ajudar os provedores de serviços a buscar e realizar novas implantações e cenários de caso de uso 5G, bem como criar oportunidades para aumentar a automação e reduzir a intervenção manual. O laboratório oferece espaço para explorar ainda mais as tecnologias Open RAN, incluindo aspectos como virtualização, gerenciamento e orquestração.

O Open Lab segue na esteira do anúncio da Ericsson do desenvolvimento de seu portfólio de produtos Cloud RAN

A colaboração do Ericsson Open Lab não se limita à tecnologia de infraestrutura nativa da nuvem da Ericsson e aos avanços do software RAN em servidores comerciais prontos para uso (COTS) e hardware de aceleração. Também buscará promover uma maior cooperação em áreas como aprendizado de máquina, automação e otimização de rede com provedores de serviços de comunicação e parceiros da indústria. Esses provedores de serviços incluem KDDI, Ooredoo, Orange, Softbank Corp, Turkcell e parceiros de ecossistema, como Intel, Nvidia, Red Hat e Wind River. Clientes e parceiros adicionais serão contratados conforme os requisitos de rede Cloud RAN evoluirem, permitindo novas atividades colaborativas no Open Lab.

Fredrik Jejdling, vice-presidente executivo e chefe de redes de área de negócios da Ericsson, afirma: “A tecnologia aberta sustenta o milagre móvel moderno, que conecta mais de oito bilhões de dispositivos hoje com um conjunto de padrões operacionais globais. Com o Ericsson Open Lab, convidamos nossos clientes e parceiros a co-criar e trazer novas inovações em nuvem para 5G.

“Criamos esta colaboração para desenvolver arquiteturas e padrões operacionais comuns que complementam a tecnologia pronta para 5G existente. Esta iniciativa ajudará a testar os limites da conectividade 5G, trabalhando em estreita colaboração com operadoras e clientes corporativos em todo o mundo, à medida que a indústria continua a adotar arquiteturas mais abertas. ”

O Ericsson Open Lab apresenta a mais recente tecnologia nativa de nuvem da indústria, suportada por aplicativos de colaboração e reuniões virtuais. Isso proporcionará experiências de colaboração envolventes, dinâmicas e interativas para usuários virtuais.

Toshikazu Yokai, diretor executivo e diretor de Tecnologia Móvel, KDDI, afirma: “A KDDI está comprometida com a inovação contínua de rede e a criação de novas tecnologias para oferecer desempenho superior aos nossos usuários. Trabalhar com a Ericsson no Open Lab permitirá que nossas equipes de design e engenharia colaborem em tempo real e desenvolvam em conjunto novas tecnologias RAN virtualizadas para acelerar a inteligência e agilidade de nossas redes 5G. ”

Arnaud Vamparys, vice-presidente sênior de Redes de Rádio da Orange, afirma: “Na jornada da RAN aberta, a interoperabilidade, a nuvem e a automação são tópicos importantes para a Orange. A colaboração com a Ericsson, como parte da iniciativa Open Lab, está nos permitindo explorar novas tecnologias flexíveis e inovadoras, como Cloud RAN em hardware COTS para a evolução da rede móvel. ”

Ryuji Wakikawa, vice-presidente e chefe da Divisão de Tecnologia Avançada da SoftBank Corp., afirma: “A SoftBank está trabalhando ativamente com parceiros do ecossistema global para realizar tecnologias RAN virtualizadas. Esperamos continuar a colaborar com a Ericsson e seu Open Lab para acelerar a inovação na construção da infraestrutura móvel mais avançada. ”

No site de Ottawa, 100 MHz de espectro de banda média interna e 60 MHz de espectro de banda média interna / externa estão disponíveis para atividades de teste e cocriação. Isso permitirá que clientes e parceiros criem e testem os

recursos do Cloud RAN com base em seus próprios acervos espectrais e requisitos de caso de uso em redes internas e externas.

A colaboração rápida e interativa com provedores de serviços e parceiros do ecossistema também suporta a abordagem de Integração Contínua e Implantação Contínua (CI / CD) da Ericsson para o desenvolvimento da tecnologia Cloud RAN. Essa abordagem garante a integração perfeita de novos recursos e acelera o ciclo de feedback e o design de novos recursos. Isso significa que o software pode entrar no ar rapidamente, geralmente poucos minutos depois de ser desenvolvido.

O Open Lab segue na esteira do anúncio da Ericsson do desenvolvimento de seu portfólio de produtos Cloud RAN. O laboratório permite o desenvolvimento de soluções Ericsson Cloud RAN em hardware COTS, trazendo maior eficiência e flexibilidade para as redes dos clientes.

Serviço
www.ericsson.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.