book_icon

Nice Actimize amplia portfólio de soluções de combate à lavagem de dinheiro

Organizações financeiras ganham mais confiança com um registro confiável de suas entidades e riscos associados

Nice Actimize amplia portfólio de soluções de combate à lavagem de dinheiro

Proteger um registro único e preciso das informações do cliente tornou-se cada vez mais importante à medida que os programas de combate à lavagem de dinheiro mudam da análise transacional para uma análise mais focada e centrada no indivíduo. Atendendo a essa preocupação do mercado, a Nice Actimize ampliou seu portfólio de combate à lavagem de dinheiro com recursos de resolução de identidades em tempo real da Senzing, uma empresa inovadora nesta área. A Nice Actimize integrará esta tecnologia em seu pacote de soluções, incluindo Monitoração de Atividades Suspeitas (SAM) e Diligência Devida do Cliente (CDD-X).

Para os clientes da Nice Actimize, essa parceria e integração de tecnologia oferece a capacidade de identificar com mais precisão partes, atividades e transações suspeitas, reduzindo drasticamente os falsos positivos e aumentando a eficácia do monitoramento

Com a resolução de identidade integrada ao centro de soluções Anti Lavagem de Dinheiro (AML) da Nice Actimize, as organizações de serviços financeiros identificarão indivíduos, encontrarão relacionamentos elusivos e não óbvios e detectarão atividades suspeitas com mais precisão. A tecnologia Senzing suporta a resolução de entidades independente de problemas de qualidade dos dados e detecta obscurecimento de identidades, ao mesmo tempo que fornece linhagem de dados completa para transparência, explicabilidade e auditoria. Este mecanismo identifica conexões ocultas entre organizações e indivíduos, aprimorando, assim, o gerenciamento de riscos.

A combinação das soluções de AML e gerenciamento de casos da Nice Actimize com o software da Senzing permitirá que as organizações se concentrem em seus clientes, ao fornecer o contexto necessário para processos mais eficazes. “Observamos uma demanda crescente por resolução de identidade dentro de programas de crimes financeiros e estamos animados por estabelecer esta parceria com a Senzing. Por meio de tecnologia avançada, a Nice Actimize aprimorará ainda mais suas capacidades AML/KYC (Know Your Client) e fornecerá maior confiança no monitoramento e detecção de atividades suspeitas”, disse Craig Costigan, CEO da NICE Actimize.

Para os clientes da Nice Actimize, essa parceria e integração de tecnologia oferece a capacidade de identificar com mais precisão partes, atividades e transações suspeitas, reduzindo drasticamente os falsos positivos e aumentando a eficácia do monitoramento. Além disso, a tecnologia fornecerá detalhes de identidade mais precisos para analistas e investigadores ao utilizar a solução de gerenciamento de caso e alerta da NICE Actimize, ActOne. As organizações financeiras que precisam de uma compreensão abrangente dos riscos dos clientes agora têm maior eficiência e eficácia em seus programas de combate à lavagem de dinheiro com o pacote de soluções Nice Actimize aprimorado com a tecnologia Senzing.

Serviço
www.nice.com.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.