O ano de 2019 foi positivo para a Gofind. Além de triplicar o faturamento – crescimento de 360% em relação ao ano anterior -, a empresa conquistou grandes players do mercado de bens de consumo, como Nestlé, Tramontina, Unilever, Saint Gobain, ZX Ventures e Diageo, chegando a mais de 700 clientes no portfólio. Para 2020, a expectativa é crescer três vezes o faturamento, bem como dobrar o número de colaboradores – atualmente são 30 pessoas na equipe, distribuídas em Santa Catarina e São Paulo.
“Os resultados devem-se ao nosso Localizador de Produtos, que possibilita para as marcas uma nova forma de engajar seus consumidores, planejar sua mídia e orientar os times de marketing com base em dados”, explica Fernando Farias, co-fundador e CEO da Gofind.
Uma importante conquista no último ano foi a parceria firmada com o Google Meu Negócio. O objetivo é ajudar pequenos e médios lojistas a terem presença online, mostrando ao consumidor estabelecimentos que trabalham com determinados produtos, além de trazer novas marcas para a plataforma, que possui uma base com mais de 600 mil lojas cadastradas.
Fruto da parceria com o Google Meu Negócio, ainda este ano, a empresa deve passar a oferecer uma nova solução para as indústrias, relacionado a Merchandise On Demand, que atualmente está em fase piloto com a Bosch Automotive Aftermarket.
“Estamos atentos às constantes evoluções na jornada de compras do consumidor moderno. Muitas pessoas pesquisam online e querem comprar nas proximidades. Aumentar a presença digital das lojas físicas é fundamental para o sucesso de milhares de pequenos e médios negócios Brasil afora. Temos convicção de que a Gofind pode colaborar para a transformação digital do varejo de vizinhança brasileiro”, destaca Felipe Samy, co-fundador e COO da Gofind.
Utilizando algoritmos de inteligência artificial, a Gofind está resolvendo uma das principais dores das empresas e dos consumidores: mapear a disponibilidade de produtos em lojas físicas. Criado em 2015, o Localizador de Produtos fica incorporado ao site e nas redes sociais das marcas e mostra onde os produtos são encontrados nas proximidades. Veja um exemplo: https://ninho.pertinhodemim.com.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo