book_icon

TIM integra nova carteira do Índice Carbono Eficiente da B3 e reforça a agenda ESG

A presença da TIM na carteira do ICO2 é resultado dos contínuos esforços da companhia para controle e redução das emissões de gases de efeito estufa e o foco na sustentabilidade ambiental das operações
TIM integra nova carteira do Índice Carbono Eficiente da B3 e reforça a agenda ESG

A TIM foi selecionada para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente da B3 (ICO2 B3), que tem vigência até 30 de abril de 2021. A listagem, divulgada ontem (04), contempla empresas pertencentes ao IBrX 100 – grupo das 100 companhias com as ações mais negociadas da bolsa – e que, entre outras iniciativas, apresentaram formalmente seus inventários de emissões de gases de efeito estufa à B3 em 2020.

O nosso plano trienal prevê metas tangíveis de longo prazo como a redução em 70% das emissões indiretas até 2025 e o objetivo de ser carbono neutro até 2030

“A presença da TIM na carteira do ICO2 é resultado dos contínuos esforços da companhia para controle e redução das emissões de gases de efeito estufa e o foco na sustentabilidade ambiental das operações. O nosso plano trienal prevê metas tangíveis de longo prazo como a redução em 70% das emissões indiretas até 2025 e o objetivo de ser carbono neutro até 2030”, destaca o Vice-Presidente de Assuntos Regulatórios e Institucionais da TIM, Mario Girasole.

Um dos projetos de destaque do plano da operadora em 2021 é a instalação de 60 usinas de energia renovável. A meta é superar 80% do consumo proveniente de fontes limpas, com energia solar, centrais geradoras hidrelétricas e biogás, e geração mensal de 38 gigawatts-hora — o suficiente para abastecer uma cidade com 150 mil habitantes.

Além de compor o ICO2 B3, a TIM integra as carteiras do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 há 13 anos consecutivos e do novo Índice S&P/B3 Brasil ESG, criado em setembro do ano passado. Em 2021, a TIM completa ainda 10 anos no Novo Mercado, maior nível de governança corporativa da bolsa de valores brasileira.

 

agenda ESG

carteira do ICO2

Índice Carbono Eficiente da B3

Mario Girasole

TIM

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento