book_icon

Dynatrace e ServiceNow firmam parceria para integração de suas plataformas

Clientes que utilizam as duas tecnologias agora podem aumentar a eficiência de suas equipes por meio de ferramentas de automação inteligente

Dynatrace e ServiceNow firmam parceria para integração de suas plataformas

A Dynatrace apresentou novos recursos para a integração bidirecional e automática entre sua Plataforma de Inteligência de Software e a ServiceNow. Com topologia precisa e mapeamento de serviços para os ambientes dinâmicos de múltiplas Nuvens (multicloud), os clientes que utilizam a combinação entre as duas plataformas agora podem aumentar a eficiência de suas equipes por meio de ferramentas de automação inteligente, e reduzir riscos de anomalias, com a solução de identificação preditiva e de remediação automática de problemas da ServiceNow. Dessa forma, os times de BizDevOps poderão dispor de mais tempo para inovar e acelerar a transformação digital de suas organizações.

À medida que os clientes executam os seus projetos de digitalização em ambientes dinâmicos contendo múltiplas Nuvens, eles buscam por maneiras de controlar a complexidade desse ecossistema e ganhar mais tempo para iniciativas de inovação

Ao combinar a observabilidade automática e inteligente da Dynatrace com os recursos de automação intuitiva da plataforma ServiceNow, os clientes e canais parceiros podem otimizar suas jornadas em direção a operações autônomas em Nuvem. “A Dynatrace é um grande parceiro para a ServiceNow”, afirma Jeff Hausman, vice-presidente e diretor de Gerenciamento de Operações de TI, Segurança e CMDB/ServiceGraph da ServiceNow. “Utilizando a combinação das plataformas ServiceNow e Dynatrace, os clientes obtêm uma compreensão mais profunda dos serviços digitais, como o mapeamento entre os sinais de ruído para identificar a causa raiz de anomalias e o fornecimento de operações resilientes para todas as aplicações e microsserviços em ambientes híbridos ou de múltiplas Nuvens”, comentou.

Já Mervyn Lally, diretor global de Arquitetura Empresarial da Experian, usuária das plataformas, tanto a ServiceNow quanto a Dynatrace são tecnologias estratégicas para administrar os ambientes nativos em Nuvem, e essa integração anunciada é bastante ´positiva. “Juntas, elas fornecem um mapa de serviços completo do nosso ambiente, respostas precisas baseadas em Inteligência Artificial e fluxos de trabalho automatizados de ciclo fechado, de forma a garantir que todas as alterações ou correções que implementamos sejam bem-sucedidas. Isso permite que nossas equipes se concentrem em tarefas de valor agregado para a transformação digital, e forneçam experiências simples, fáceis e integradas que auxiliam as operações de nossos clientes e a prosperidade dos consumidores”, disse.

“À medida que os clientes executam os seus projetos de digitalização em ambientes dinâmicos contendo múltiplas Nuvens, eles buscam por maneiras de controlar a complexidade desse ecossistema e ganhar mais tempo para iniciativas de inovação”, explicou Steve Tack, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace. “Estamos entusiasmados com o fato de que, por meio da estreita colaboração com a ServiceNow e nossos clientes conjuntos, podemos agora fornecer o circuito fechado, a identificação preditiva de problemas e a correção automática que fazem parte de nossas principais demandas. Juntos, estamos possibilitando uma abordagem AIOps para operações de Nuvem autônomas”, observou.

Serviço
www.dynatrace.com
www.servicenow.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.