Tecnologia

Denodo lança na Nuvem solução de integração de dados

O Denodo Standard aproveita recursos de virtualização de dados para apoiar análises e insights em tempo real sem grande consumo de tempo e de esforços

A Denodo, provedora global de soluções para virtualização de dados, anunciou o lançamento do Denodo Standard, uma nova solução de integração de dados já disponível nos principais marketplaces para soluções em Nuvem. A nova oferta aproveita o mecanismo de virtualização de dados da empresa, que oferece, segundo ela, desempenho e produtividade superiores, permitindo análises em tempo real e serviços de dados, sem que isso implique a necessidade de se replicar os dados em outro repositório.

O Denodo Standard busca reduzir as barreiras para iniciar a integração de dados e pode ser adquirido diretamente de marketplaces de soluções em nuvem como AWS, Microsoft Azure e Google Cloud Platform. A automação da infraestrutura em nuvem e o preço flexível, cobrado por hora, permitem que tanto corporações quanto pequenas e médias empresas possam implantá-lo rapidamente, sem um grande consumo de tempo e recursos.

Com a automação da infraestrutura em Nuvem e o preço flexível, cobrado por hora, o Denodo Standard busca reduzir as barreiras para iniciar a integração de dados, podendo ser adquirido diretamente de marketplaces como AWS, Microsoft Azure e Google Cloud Platform 

O Denodo Standard fornece todos os recursos para colocar rapidamente os projetos de integração de dados em produção. A entrega de dados se dá rapidamente, pois a solução apresenta uma interface de usuário da Web intuitiva com um estúdio de design de dados que dispensa o uso de códigos ou o faz com baixa programação, com recursos ampliados via sugestões fornecidas por Inteligência Artificial, bem como pela opção de escolha entre mais de 150 conectores prontos para serem usados com várias fontes de dados.

A ferramenta permite, ainda, que os citizen integrators, isto é, os profissionais de diversas áreas que não tenham formação em dados, conectem-se a Data Warehouses em Nuvem, Data Lakes e aplicativos SaaS e combinem os dados dessas diversas fontes a partir de uma visualização unificada para usuários das áreas de negócios, por meio de dashboards e relatórios, ou por desenvolvedores, via APIs.

A virtualização de dados da Denodo se conecta diretamente às fontes onde os dados residem e fornece uma maneira eficiente de disponibilizar os dados integrados com segurança, sem a necessidade de coletá-los em um repositório adicional.

Os principais recursos do Denodo Standard incluem:

o Mecanismo de virtualização de alto desempenho para integrar e entregar dados em tempo real;

o Interface de usuário Web moderna e unificada com autenticação de acesso única;

o Data Science notebook integrado baseado em Apache-Zeppelin;

o Estúdio de design visual que dispensa o uso de códigos ou o faz com baixa programação, orientado por assistente com sugestões e preenchimento automático;

o Criação de modelos virtuais sem código para expor dados de qualquer fonte a qualquer consumidor com muito mais rapidez;

o Criação de APIs de dados sem a necessidade de programação: GraphQL, REST, OData com OAuth, SAML e suporte para API aberta;

o Ampla conectividade em nuvem, incluindo: Amazon Redshift, Azure Synapse Analytics, Databricks Delta, Google BigQuery, armazenamentos de dados em nuvem como AWS S3, Azure Data Lake Storage e Google Cloud Storage e aplicativos SaaS como Salesforce, Marketo e Google Analytics.

Atualização de soluções

É possível atualizar as soluções de organizações que precisam de recursos adicionais de gerenciamento de dados – como o catálogo de dados e aprendizado de máquina –  para a plataforma Denodo e expandir a sua camada de integração de dados para um tecido lógico, data fabric, avançado de dados.

O vice-presidente da Forrester, analista principal e autor de The Forrester Wave: Enterprise Data Fabric, Q2 2020, Noel Yuhanna escreveu: “A solução de data fabric da Denodo integra componentes chave de gestão de dados. Inclui, ainda, integração de dados, data ingestion (ou o carregamento de registros de dados de uma ou mais fontes para uma tabela) e transformação de dados, bem como governança e segurança de dados para dar suporte aos novos casos de uso, como uma visão 360º do cliente, ferramentas de analytics em tempo real e sob demanda, analytics de IoT (Internet das coisas), e self-service analytics.

“O objetivo do Denodo Standard é permitir que organizações de todos os tamanhos destravem o valor de seus ativos de dados com mais rapidez e menor custo e comprometimento de recursos. Aproveitando a automação da infraestrutura de nuvem, preços baseados no uso e testes gratuitos nos mercados de Nuvem, reduzimos as barreiras para começar a usar o Denodo para integração de dados”, disse Ravi Shankar, vice-presidente sênior e diretor de marketing da Denodo.

“Estamos entregando o valor da virtualização de dados para ainda mais empresas, especialmente pequenas e médias, e esperamos que muitas delas expandam rapidamente o seu uso inicial para os recursos lógicos de data fabric corporativos assim que tiverem percebeu os benefícios e o rápido ROI que a Denodo oferece”, concluiu ele.

Serviço
www.denodo.com

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos