book_icon

Mitsubishi Electric adquire simulador avançado de reparos e testes em carga

A aquisição deste simulador trouxe ao nosso centro de reparos em Votorantim/SP ainda mais confiabilidade, agilidade e garantia conforme nosso padrão exclusivo, e de acordo com o desenvolvimento e qualidade de nossa matriz no Japão

Mitsubishi Electric adquire simulador avançado de reparos e testes em carga

A Mitsubishi Electric, uma das companhias de automação industrial e CNC do mundo, acaba de adquirir um dos simuladores mais modernos e precisos para realizar os testes antes e depois nos equipamentos que chegam para reparo. O MDS-D Tester é uma máquina de patente exclusiva, utilizado principalmente para a linha de acionamentos, fontes e motores servo/spindle Mitsubishi Séries M7 e M8.

“Esse simulador foi um projeto dedicado diretamente de nossa fábrica matriz no Japão, e é capaz de analisar todos os sinais de placas e componentes nas unidades de acionamentos e fontes de nossa linha MDS-D/DM e MDS-E/EM de 200 e 400 Volts”, explica Thiago Caetano, coordenador técnico de serviços e suporte.

A solução possibilita promover testes de falhas de forma completa, analisando todos os circuitos e componentes aplicados nas unidades de acionamentos servo, spindle e fonte  

O serviço de reparo em equipamentos Mitsubishi Electric pode ser requerido tanto pelos próprios clientes – que enviam os equipamentos até à companhia, por revendedores de máquinas e seus respectivos fabricantes – ou por meio de visitas técnicas realizadas pela equipe da Mitsubishi Electric aos clientes.

“A solução possibilita promover testes de falhas de forma completa, analisando todos os circuitos e componentes aplicados nas unidades de acionamentos servo, spindle e fonte. Conta ainda com testes de simulação em ambiente de máquina com carga dinâmica, simulando o sistema mecânico onde são aplicados. A aquisição deste simulador trouxe ao nosso centro de reparos em Votorantim/SP ainda mais confiabilidade, agilidade e garantia conforme nosso padrão exclusivo, e de acordo com o desenvolvimento e qualidade de nossa matriz no Japão”, destaca o coordenador.

A Mitsubishi Electric dispõe de um centro de reparo especializado na unidade Votorantim/SP, onde conta com uma equipe técnica altamente treinada e capacitada para garantir a qualidade do serviço realizado, com reciclagens anuais monitoradas e auditadas pela sua Matriz no Japão.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.