A Dell Technologies anunciou medidas que tornam seus produtos e serviços mais seguros. A iniciativa abrange as linhas de PCs comerciais, com novas ofertas de cadeias de suprimentos seguras; servidores PowerEdge, com arquitetura ciber-resiliente e recursos para verificar a integridade da cadeia de suprimentos, proteger o processo de inicialização e oferecer bloqueio dinâmico do sistema; e a extensão dos serviços focados em segurança de dados para todo o portfólio de infraestrutura e produtos de terceiros.
Essas medidas tiveram como base o estudo Dell Technologies 2020 Digital Transformation Index, que apontou que preocupações com a privacidade dos dados e a cibersegurança são a maior barreira para a Transformação Digital. “À medida que o valor digital é criado, surgem ameaças à segurança”, disse John Roese, diretor global de Tecnologia da empresa. “A segurança é a base de tudo o que fazemos, e nossa abordagem de segurança intrínseca atende às necessidades de nossos clientes por tecnologia de parceiros confiáveis para ajudá-los a evitar ataques e reduzir o risco nos negócios”, afirmou.
Segundo a fabricante, mais de três quartos das organizações priorizam a segurança da cadeia de suprimentos durante a seleção do fornecedor para lidar com ameaças de segurança, como componentes falsificados, malware e adulteração de firmware. A Dell Technologies alivia essas preocupações com novas ofertas de segurança da cadeia de suprimentos e serviços focados na segurança de dados para a infraestrutura e PCs comerciais. As novas ofertas fortalecem boas práticas de segurança na cadeia de suprimentos.
Os PCs comerciais da marca agora estão disponíveis com mais camadas de controles de integridade e segurança da cadeia de suprimentos, dentro do programa Dell Technologies SafeSupply Chain. Os serviços de detecção de violação da corrente SafeSupply ajudam a proteger contra violação durante o transporte. Selos invioláveis são adicionados ao dispositivo e à sua caixa na fábrica antes do envio. Os clientes podem escolher selos de palete opcionais para segurança extra.
Além disso, os serviços de sanitização de dados em cadeia da SafeSupply evitam que spyware ou agentes ilícitos sejam injetados no disco rígido de um dispositivo. Com um apagamento de disco rígido compatível com NIST, a Dell Technologies ajuda as empresas a garantir essa segurança.
O portfólio de servidores Dell EMC PowerEdge agora vem com Secured Component Verification, um certificado integrado que permite às empresas verificarem se os servidores chegaram conforme solicitados e construídos. A Dell afirma que é o primeiro provedor de servidores com uma solução em todo o portfólio para integridade de hardware verificada criptograficamente. Os servidores PowerEdge também são desenvolvidos com uma arquitetura ciber-resiliente, incluindo um Silicon Root of Trust (proteção contra ataques de firmware) bem estabelecido. A proteção verifica se as alterações não são feitas nos componentes do sistema (por exemplo, troca de memória ou disco rígido, alterações de I/O etc.) após o servidor ser lacrado e enviado da fábrica.
Serviço
www.delltechnologies.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo