Carreira

Curso de computação em nuvem com certificado AWS Academy

Alunos da Fael terão acesso gratuito ao conteúdo, elaborado pela área de educação da Amazon Web Service

A faculdade de ensino a distância Fael passa a fazer parte da AWS Academy, um programa da Amazon Web Services (AWS) que fornece às instituições de ensino superior um currículo de computação em nuvem pronto para ensinar. A partir de setembro, os alunos poderão se inscrever neste curso, que os prepararão para um mercado em rápido crescimento, contando com uma certificação reconhecida pelo setor.

Destinado para o público da área de tecnologia da informação, a carga horária total é de 20 horas de estudo, divididas em um período de quatro meses de aula, seguido por uma prova de certificação agendada pelo aluno. Alunos da Fael terão acesso ao curso gratuitamente, e para a prova de avaliação, que custa US$ 100, receberão 50% de desconto, pagando US$ 50.

Luciana concluiu o curso preparatório da ACF e se tornou a primeira mulher na América Latina a obter a certificação Amazon Cloud Practitioner da AWS Academy 

O currículo da AWS Academy é desenvolvido e mantido por especialistas no assunto, garantindo que o aluno reflita sobre serviços atuais e melhores práticas do mercado. O curso é ministrado por educadores credenciados e treinados pela Amazon Cloud Foundation (ACF), criada para ensinar os professores a orientar os alunos a se serem proficientes na tecnologia. Desta forma, a grade oferece uma visão detalhada dos conceitos, serviços, segurança, arquitetura, definição de preço e suporte.

“A computação em nuvem é uma das tecnologias mais utilizadas nos dias de hoje, principalmente em momento de trabalho remoto, e é ela que está possibilitando que outras tecnologias sejam implementadas nas organizações, como Inteligência Artificial e internet das coisas”, conta a professora Luciana Stival Vitek, responsável pela tutoria do curso na Fael.

Luciana concluiu o curso preparatório da ACF e se tornou a primeira mulher na América Latina a obter a certificação Amazon Cloud Practitioner da AWS Academy, uma das mais importantes no mercado da tecnologia. Por meio desta conquista, a professora será a responsável pelos alunos do programa na Fael.

“Aprendi como funciona o cloud da Amazon, que é segmentado em quatro áreas principais: computação, rede, banco de dados e armazenamento. Dentro de cada área há uma gama de serviços que atendem a todo tipo de organização no que se refere à computação em nuvem”, conta Luciana. “Por isso, o profissional que tem essa certificação sai na frente no mercado de trabalho, uma das mais cobiçadas e bem avaliadas do setor. Desejo ajudar os alunos da Fael a finalizar o curso com sucesso e conquistar esse mercado com profissionalismo”, conclui a professora.

Serviço
www.fael.edu.br

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos