Canal de Distribuição

Cognizant investe para aumentar seu portfólio de serviços em cloud

Portfólio apresenta toda a expertise global da multinacional em metodologias, ferramentas próprias e processos de gestão de infraestruturas híbridas

A Cognizant, uma das empresas mundiais em tecnologia e negócios, está investindo na ampliação de sua presença local em soluções de cloud computing. A multinacional é parceira global dos maiores provedores de clouds públicas, como AWS, Azure (Microsoft) e Google Cloud.

De acordo com Valério Augusto Mateus, diretor de Cloud, Infrastructure & Security (CIS) da Cognizant, esse é um movimento global da companhia e a cloud computing, junto com outras tecnologias, compõem os pilares estratégicos dos serviços digitais.

“Nossos clientes buscam um provedor de serviços que seja capaz não apenas de gerenciar o seu ambiente de TI atual, como também, principalmente, que possa ajudá-los a planejar e gerenciar as complexidades de um caminho de transformação para um modelo mais ágil e moderno de infraestrutura”, diz Mateus.

Estamos trabalhando intensamente para aumentar nossa base de clientes em Serviços de Cloud no Brasil. Para tanto, somos parceiros estratégicos para criar soluções relevantes de cloud, para os clientes atuais e futuros de mercado  

“Trazemos para o Brasil toda a expertise global da Cognizant em metodologias, ferramentas próprias e processos de gestão de infraestruturas híbridas, modelo aderente à realidade da grande maioria dos nossos clientes corporativos”, complementa o executivo.

A área de CIS da Cognizant possui mais de 120 pessoas no Brasil, divididas entre as ofertas de Gestão de Infraestruturas Híbridas, Serviços de Workplace (Service Desk e Field Services) e Implementação de Ferramentas de ESM (Enterprise Service Management).

O portfólio de Serviços de Cloud compreende toda a jornada de transformação dos ambientes tradicionais dos clientes. A Cognizant atua desde a gestão dos ambientes tradicionais, passando pela consultoria sobre as melhores alternativas de adoção de uma infraestrutura mais moderna e híbrida com utilização de cloud, até a execução dos processos de migração para os diversos ambientes dos clientes. Por fim, realiza a gestão completa e de longo prazo dos ambientes híbridos resultantes, com processos de otimização constantes e aplicações de melhores práticas.

“De forma geral, a expectativa é de um crescimento forte em cloud, que vai alavancar nossas capacidades globais, uma vez que os modelos de nuvem são a base de todas as ofertas digitais da Cognizant no mundo. Estamos trabalhando intensamente para aumentar nossa base de clientes em Serviços de Cloud no Brasil. Para tanto, somos parceiros estratégicos para criar soluções relevantes de cloud, para os clientes atuais e futuros de mercado”, finaliza Valério.

Reconhecimentos
A Cognizant foi reconhecida globalmente como Líder no Quadrante Mágico de Cloud, de acordo com a consultoria Gartner. Essa posição foi conquistada com muitos investimentos em tecnologia, parcerias e pessoas. Em 2017, foi classificada como Empresa de Nicho para Cloud; em 2018, como Destaque na posição de Visionários; em 2019, foi considerada globalmente entre os Desafiantes; e, em 2020, obteve a classificação de Líder.

Também foi classificada como Líder pelo ISG Provider Lens Latin America 2019/20, nas categorias Public Cloud Transformation Services e Managed Public Cloud Services.

Serviço
www.cognizant.com.br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos