Tecnologia

Capgemini é parceira da Idemia para plataforma segura de gerenciamento de IoT

Este acordo é um passo importante para atender à crescente necessidade de conectividade e segurança de objetos inteligentes

A Capgemini celebrou um novo acordo de parceria com Idemia, empresa mundial em Identidade Aumentada, com o objetivo de introduzir uma plataforma segura de gerenciamento de dispositivos da Internet das Coisas – IoT que reforce a conectividade segura para uma vasta gama de dispositivos e dados.

Embora os custos do cibercrime tenham quadruplicado entre 2015 e 2019, o IoT criará mais oportunidades para muitos setores. Nesse contexto, para que a IoT seja ainda mais escalonável e confiável para clientes e usuários finais, os recursos de conectividade e a segurança precisam ser incrementados.

O acordo da Capgemini com a Idemia fornecerá uma plataforma única, totalmente agnóstica, configurável e altamente segura de um dispositivo de end-point para a nuvem 

Com o apoio da Capgemini e a expertise da Idemia, a plataforma conjunta pretende levar aos dispositivos inteligentes a segurança e a conectividade necessárias, ao mesmo tempo que simplifica a integração, a configuração e a integração do dispositivo com os sistemas existentes de back-end do cliente. Por exemplo, um aplicativo de e-health dá aos médicos flexibilidade para cuidar de seus pacientes por meio de uma troca de dados críticos e oferece a possibilidade de tomar decisões mais inteligentes com base em dispositivos autenticados e criptografados, acesso seguro – com possibilidade de alteração de parâmetros, e fluxo de dados seguros. Da mesma forma, dentro de uma fábrica ou por meio da infraestrutura, ele permite que máquinas e dispositivos se conectem, com recursos de prevenção e evitando flutuações.

Jean-Pierre Petit, diretor de Manufatura Digital da Capgemini, disse: “O fundamento básico entre o produto ou análise industrial e a Identidade Aumentada é a conectividade associada à segurança. O acordo da Capgemini com a Idemia fornecerá uma plataforma única, totalmente agnóstica, configurável e altamente segura de um dispositivo de end-point para a nuvem”.

A solução será baseada na plataforma de gerenciamento de dispositivos IoT da Capgemini, a X-IoT, que conecta e gerencia com segurança qualquer tipo de gateway e protocolos à nuvem, além da solução M-trust, da Idemia, que garante a segurança de todos os dados, comandos e configurações enviados para os dispositivos. Ele pode ser usado para todos os tipos de equipamentos, desde simples devices de saúde a válvulas inteligentes para fornecer água a uma cidade, chegando até máquinas e dispositivos industriais.

Yves Portalier, vice-presidente executivo das atividades da Connected Objects na Idemia, disse: “Estamos entusiasmados em unir forças com a Capgemini, devido à excelente adequação de nossos serviços mútuos. Impulsionado pela nossa solução M-Trust, a Idemia traz sua expertise globalmente reconhecida com o objetivo de aumentar a segurança dos clientes da Capgemini envolvidos em vários setores que são complementares àqueles que atendemos”.

A Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. Com base em nosso sólido patrimônio de 50 anos e no profundo conhecimento específico em indústrias, apoiamos organizações na concretização de suas ambições de negócios, por meio de uma completa gama de serviços que cobrem desde a estratégia até a operação.

O Idemia, empresa mundial em Identidade Aumentada, fornece um ambiente confiável que permite que cidadãos e consumidores realizem suas atividades críticas diárias – como pagamento, conexão, viagem e votação- , tanto no espaço físico quanto no digital. Proteger nossa identidade se tornou uma missão crítica no mundo em que vivemos hoje. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos – nossa identidade – seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde quer que a segurança seja importante.

Serviço
www.capgemini.com/br-pt
www.idemia.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos