book_icon

Investimento em tecnologia se torna essencial na saúde

A pandemia do Coronavírus acelerou a saúde digital e o aprimoramento da infraestrutura de TI nas unidades do setor
Investimento em tecnologia se torna essencial na saúde

A pandemia da Covid-19 chegou no Brasil atropelando todos os questionamentos que atrasavam o avanço da tecnologia na saúde. Um pouco mais de um ano depois, o número de brasileiros mortos ultrapassa os 345 mil e o cenário é de colapso pela alta quantidade de infectados, falta de leitos e equipamentos necessários para o tratamento. Com isso, a tecnologia se tornou essencial por contribuir com os profissionais que atuam na linha de frente, desde atendimento ao paciente a gestão dos hospitais.

Através da gestão do monitoramento da estrutura de TI, realizada pela empresa, conseguimos garantir o objetivo principal que é manter o banco de dados Oracle funcionando no nível máximo de eficiência e segurança para os quais os sistemas foram desenvolvidos, como é o caso do Tasy EMR, utilizado pelo hospital  

Diante desse panorama, os quadros de superlotação podem ser agravados com falhas ou quedas, por isso todo erro ou interrupção dos sistemas devem ser prevenidas e evitadas. Soluções de TI disponibilizadas pela Flowti, empresa especializada em criar e manter ambientes críticos, dinâmicos, inteligentes, contribuem com a segurança e tecnologia de ponta para apoiar instituições de saúde, como é o caso do Hospital Bruno Born, localizado em Lajeado, no Rio Grande do Sul.

Para Fabrício Scheunemann, coordenador de TI da instituição, contar com o monitoramento 24x7x365 e suporte da Flowti foi de extrema importância para o bom funcionamento do hospital nos últimos 13 anos e especialmente nesse momento de pandemia. “Através da gestão do monitoramento da estrutura de TI, realizada pela empresa, conseguimos garantir o objetivo principal que é manter o banco de dados Oracle funcionando no nível máximo de eficiência e segurança para os quais os sistemas foram desenvolvidos, como é o caso do Tasy EMR, utilizado pelo hospital”, afirma. “A complexidade da infraestrutura da TI e as especializações de tecnologia e capacitação para a gestão do banco de dados demandam muitos especialistas, por isso optamos pelos serviços da Flowti. A escolha deu-se graças à equipe especializada em soluções robustas para melhorar a performance no ambiente de TI dos negócios, certificada e experiente e que atua diretamente na infraestrutura de dados que utilizamos”, completa.

Recentemente um incidente climático colocou a equipe à prova, quando um raio caiu nas proximidades e afetou a infraestrutura de TI do Hospital Bruno Born. “Nosso monitoramento imediatamente identificou e comunicou o cliente sobre um problema na infraestrutura de TI do hospital. Com atuação ágil, estabilizamos o ambiente dentro da janela de tempo esperada para esse tipo de situação. A proatividade da equipe levantou outros pontos de atenção e necessidades de melhorias. Para o sucesso da ação, tínhamos uma equipe técnica multidisciplinar à disposição do cliente, com especialistas em diferentes frentes”, conta o DBA Oracle da Flowti, Maicon Carneiro.

“O monitoramento realiza um papel vital para a gestão de ambientes de missão crítica e nós sabemos disso. Por isso investimos muita tecnologia nesse tipo de serviço e sabemos que a demanda por ele só aumentará. A pandemia acelerou ainda mais esta visão de que os ambientes digitais não podem mais parar e se conecta com a nossa estratégia de sermos eficientes na gestão deste tipo de negócio”, destaca Rodrigo Luchtenberg, diretor de serviços da Flowti.

Para saber mais sobre as soluções de TI da Flowti, acesse o site https://flowti.com.br/.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.