A Bitdefender, especializada em segurança cibernética e representada no Brasil pela Securisoft, acaba de anunciar a sua nova política de canais para o mercado brasileiro. O anúncio aconteceu na 3ª Convenção Nacional de Parceiros, que reuniu a equipe da Securisoft e representantes de cerca de 50 revendas de vários estados.
O diretor mundial de operações da Bitdefender, Florin Baras, veio especialmente ao Brasil para a abertura do evento e mostrou uma visão panorâmica sobre a indústria global de segurança cibernética. Ele destacou a Bitdefender tem cerca de 500 milhões de dispositivos protegidos com suas soluções e conectados à sua nuvem segura de abrangência mundial.
De acordo com Eduardo D’Antona, CEO da Securisoft e country Partner da Bitdefender, há no Brasil cerca de 2,5 mil revendas de TI especializadas em segurança cibernética e com a oferta de antivírus em seus respectivos portfólios. A Bitdefender, por sua vez, registra cerca de 700 revendas ativas que vão atingir, este ano, cerca de 1 milhão de instalações de itens de sua suíte de segurança.
Durante a convenção, D’Antona apresentou às revendas a nova coordenadora de canais, Shayenne Skamorauskas e anunciou a meta nacional de se atingir cinco mil novos clientes CNPJ para a Bitdefender no Brasil neste ano, após ter ultrapassado a marca de 12 mil CNPJs já listados como clientes.
Na nova política de parcerias, a coordenadora de canais destacou a intenção da Bitdefender de estimular a escalada das revendas para níveis de parceria mais altos, oferecendo margens de lucro de até 30% para canais que mais investirem em suporte e certificação técnica. Além disso, a Bitdefender dispõe de treinamentos online e presenciais voltados para alavancar a qualidade das revendas.
Outra novidade apresentada na convenção é um programa de apoio da Bitdefender para os parceiros na análise de mercado e preparação de planos de negócios. Além disto, a empresa passará a adotar uma política mais rígida de registro de oportunidades para evitar a interferência tardia de revendas em processos de negociação já iniciados por outras.
Com diferentes níveis de obrigações e benefícios, as revendas da Bitdefender estão divididas em três níveis de aliança, sendo a mais básica a categoria Bitdefender Select (para aquelas que realizam vendas médias abaixo de 100 licenças), Bitdefender Plus (entre 100 e 500 licenças) e Bitdefender Premier (acima de 500 licenças).
Divisão de Vendas para o Governo
Além dos estímulos em prêmios, comissões e vantagens nas negociações, a Bitdefender anunciou a criação de uma divisão de vendas governamentais que contará com uma estrutura interna de apoio e consultoria para revendas que desejam ingressar neste nicho. “Iremos apoiar, não só facilitando a participação em editais para revendas com pouca experiência na área, mas até ajudando-as na prospecção e nas questões institucionais que envolvem os contratos com o governo”, explica Eduardo D’Antona.
Impostos de 1%
Fundada em 1999 sob a rubrica “Softwin”, a Bitdefender se lançou com a marca atual em 2001 e logo se destacou como uma das primeiras da Romênia com relevância em negócios globais, logo após a deposição do governo comunista que comandava o país desde 1965.
Na convenção da Bitdefender, Florin Baras destacou que o sucesso da companhia se deve em grande parte a certas vantagens competitivas e culturais da Romênia, onde a carga de impostos para empresas de TI não ultrapassa a taxa de 1% e onde há mais de 100 mil programadores para uma população de apenas 21 milhões de pessoas.
“Na própria Bitdefender, cultivamos uma política de manter os máximos investimentos em pesquisa e desenvolvimento, que recentemente nos levou a conquistar sete patentes registradas apenas na área de machine learning”, afirmou o executivo. Atualmente, a Bitdefender tem 1,5 mil funcionários, dos quais a metade está alocada para os laboratórios de inteligência artificial e segurança cibernética.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo