Tecnologia

Automation Anywhere lança soluções de RPA para responder à pandemia

As novas soluções de RPA permitem que governos e órgãos sanitários deem suporte para manter as pessoas informadas, seguras e conectadas

A Automation Anywhere, empresa global em automação robótica de processos (RPA, na sigla em inglês), anuncia hoje soluções de automação inteligente para capacitar governos, organizações de saúde e empresas a implementar programas de trabalho remoto e continuidade de negócios no enfrentamento dos desafios causados pela COVID-19.

“O novo normal forçou as organizações a se adaptarem de diferentes maneiras, a fim de que os colaboradores que trabalham remotamente permaneçam produtivos e de que os negócios possam continuar”, afirma Mihir Shukla, CEO e cofundador Automation Anywhere. “Estamos orgulhosos de apoiar os esforços de quem está na linha de frente de serviços essenciais, tais como os governamentais e da saúde, bem como outros setores, ao mobilizarmos o poder da comunidade de RPA para lidar com a pandemia de COVID-19”.

As novas soluções de RPA permitem que governos e órgãos sanitários deem suporte para manter as pessoas informadas, seguras e conectadas:

• Automatização do processamento manual de notificações clínicas à Organização Mundial da Saúde (OMS): em colaboração com a Microsoft, o Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês) do Reino Unido está usando o IQ Bot da Automation Anywhere, movido a IA, para extrair informações críticas de pacientes e processar os casos de COVID-19 com rapidez e precisão para a OMS.
• Direcionamento de cidadãos de Macau, na China, para informações vitais em um painel de serviços públicos: com a parceria da empresa de tecnologia NetCraft, o Mapa Interativo em Tempo Real Antiepidemia de Macau foi construído como um painel (dashboard) habilitado com GPS que usa bots para coletar dados digitais relevantes e fornecer informações em tempo real, incluindo locais de infecção, tempos de espera em hospitais e disponibilidade de máscaras em cada lugar.
• Ferramenta de avaliação de risco de empregados para gerenciamento da COVID-19 na China continental: a Automation Anywhere juntou-se à agência de consultoria de TI Shenzhen Pactera Information Limited para determinar o risco de infecção de empregados quando eles voltam para casa após se deslocarem fora de suas regiões.

Além disso, as seguintes soluções de RPA permitem que empresas de uma variedade de setores preservem a continuidade e a produtividade de seus negócios, mantendo seus colaboradores conectados em equipes e sistemas:

• Possibilitando que agentes de hotelaria colaborem e se comuniquem de qualquer lugar: com o aumento de cancelamentos e altos volumes de chamadas em uma grande rede de hotéis, os bots agora estão ajudando funcionários remotos que trabalham com dados de acesso doméstico, para que possam ajudar os clientes a mudar suas reservas, reduzindo assim os tempos de espera e mantendo satisfação do cliente.
• Mantendo empresas em funcionamento com a automação inteligente: com o novo programa Business Continuity Automation (Automação da Continuidade do Negócio, em tradução livre), os clientes são convidados para uma sessão gratuita de uma hora de duração com a Equipe de Reação Rápida para identificar um caso de uso para a automação inteligente de continuidade do negócio e, para casos de uso selecionados, trabalhar com a equipe para criar um bot que solucione o problema da empresa.
• Garantindo a continuidade do negócio com rastreamento de contato: novos bots de software customizáveis, incluindo o Health Status Manager, dão às organizações a capacidade de manter as operações quando empregados se ausentam por questões de saúde, com resultados anônimos agregados mostrados em um painel.
• Ajudando o Banco de Guayaquil implementar períodos de carência para processamento de empréstimos e refinanciamentos: quando os pagamentos não são reprogramados prontamente, os sistemas enviam relatórios de pagamento atrasados para as agências de monitoramento de crédito. Agora, há um bot para reduzir os impactos negativos no crédito ao consumidor.

A Automation Anywhere também está mobilizando a comunidade de RPA para que direcione suas competências em construção de bots a soluções criativas de combate à pandemia de COVID-19:

• Apresentando US$ 500 mil em bolsas de estudos em RPA para oportunidades educacionais: pessoas que querem aprender habilidades de RPA para acelerar o desenvolvimento de soluções contra a COVID-19 são convidadas a concorrer a uma bolsa pela Automation Anywhere University. A companhia também aumentou sua oferta de cursos on-line gratuitos para os usuários obterem conhecimentos sobre desenvolvimento de bots.
• Chamando todos os desenvolvedores de RPA a colaborar: desenvolvedores são estimulados a usar a Community Edition gratuita para construir bots adicionais para a resposta à COVID-19 e a colaborar no fórum A-People.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos