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Até 2020, IA terá maior impacto em vendas, marketing e atendimento ao cliente

Segundo pesquisa da Tata Consultancy, finanças, planejamento estratégico, desenvolvimento corporativo e recursos humanos também usarão os recursos de IA
Até 2020, IA terá maior impacto em vendas, marketing e atendimento ao cliente

O uso de Inteligência Artificial (IA) cresce em quase todas as das empresas e hoje é usado principalmente no departamento de TI. Até 2020, os recursos de IA deverão ter maior impacto nas áreas de vendas, marketing ou atendimento ao cliente. Essa é a opinião de 32% dos executivos consultados pelo estudo “Getting Smarter by the Day: como IA está elevando o desempenho das empresas globais”, elaborado pela Tata  Consultancy.

A tecnologia já está sendo empregada para automatizar processos e impulsionar a eficiência

Segundo o estudo, 20% acredita que o recurso terá mais impacto em áreas como finanças, planejamento estratégico, desenvolvimento corporativo e recursos humanos. Em 2016, 7% das corporações destinaram pelo menos US$ 250 milhões para a AI. Até 2020, 2% já planejam investir mais de US$ 1 bilhão.

Empresas da Ásia reportaram um aumento médio de 19% na receita proveniente da tecnologia e os gastos com IA na região devem atingir US$ 57 milhões este ano. Atualmente, 67% dos departamentos de TI utilizam a IA para detectar intrusões de segurança, problemas de usuários e fornecer automação. Desses, 68% usam a IA para proteção de invasões.

A tecnologia já está sendo empregada para automatizar processos e impulsionar a eficiência, ajudar os funcionários a serem mais produtivos e dedicar mais tempo às necessidades mais estratégicas do negócio e criar novos trabalhos e serviços que não eram possíveis no passado.

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