
A Hewlett Packard Enterprise (HPE) e a Juniper Networks anunciaram que chegaram a um acordo com o Departamento de Justiça dos EUA (DOJ) que, sujeito à aprovação do tribunal, resolve o processo do DOJ contestando a aquisição da Juniper pela HPE e abre caminho para o fechamento da transação.
“Nosso acordo com o DOJ abre caminho para fechar a aquisição da Juniper Networks pela HPE e preserva os benefícios pretendidos deste acordo para nossos clientes e acionistas, ao mesmo tempo em que cria maior concorrência no mercado global de redes”, afirmou Antonio Neri, presidente e CEO da HPE. “Pela primeira vez, os clientes agora terão uma alternativa de arquitetura de rede moderna que pode suportar melhor as demandas de cargas de trabalho de IA. A combinação da HPE Aruba Networking e da Juniper Networks fornecerá aos clientes um portfólio abrangente de soluções de rede seguras e nativas de IA e acelerará a capacidade da HPE de crescer nos segmentos de data center, provedor de serviços e Nuvem de IA”, completou.
Após o fechamento do negócio, espera-se que os recursos combinados da HPE e da Juniper impulsionem a inovação mais rápida em silício, sistemas e software de rede para atender às necessidades de conectividade cada vez mais complexas dos clientes. Essa nova alternativa às soluções de rede legadas muda positivamente a dinâmica competitiva no mercado de redes e oferece aos clientes maior inovação, escolha e tempo de retorno mais rápido. Combinado com a inovação da HPE em nuvem híbrida, armazenamento, computação e software, os clientes de rede agora terão um caminho ainda mais forte para acelerar e simplificar suas transformações de IA.
“Isso marca um passo empolgante para atender a uma necessidade crítica do cliente – um portfólio completo de soluções de rede modernas e seguras para conectar suas organizações e fornecer bases essenciais para nuvem híbrida e IA”, disse Rami Rahim, CEO da Juniper Networks. “Estamos ansiosos para fechar esta transação e transformar nossa visão compartilhada em realidade para empresas, provedores de serviços e clientes de Nuvem”, comentou.
Em 9 de janeiro de 2024, a HPE anunciou seu acordo para adquirir a Juniper em uma transação totalmente em dinheiro por US$ 40,00 por ação, representando um valor patrimonial de aproximadamente US$ 14 bilhões.
O acordo satisfaz as preocupações do Departamento de Justiça, mantendo o valor geral da transação para clientes, parceiros e acionistas da HPE. Como parte do acordo, a HPE concordou em alienar seus negócios globais de campus e filiais Instant On. Após o fechamento, a HPE facilitará o acesso limitado à avançada tecnologia Mist AIOps da Juniper.

Leia nesta edição:

CAPA - TECNOLOGIA
Arquitetura neuromórfica, a plataforma inspirada no cérebro humano

MERCADO
O bom negócio da locação de equipamentos de TI

SEGURANÇA DIGITAL
Dilemas e oportunidades de blockchain para identidade
EXCLUSIVA DIGITAL

VERSÃO LATAM
Agora a versão digital também é LATAM
Baixe o nosso aplicativo














