book_icon

IBM escolhida parceira de engajamento de fãs e análise de dados da Scuderia Ferrari HP

Parceria irá desenvolver e oferecer experiências digitais de classe mundial para aproximar os entusiastas das corridas da equipe de Fórmula 1 mais conhecida e icônica do mundo

IBM escolhida parceira de engajamento de fãs e análise de dados da Scuderia Ferrari HP

A IBM anunciou nesta quinta-feira (7/11) que firmou um contrato plurianual com a Ferrari S.p.A. para se tornar a parceira oficial de engajamento de fãs e análise de dados da Scuderia Ferrari HP, a mais renomada equipe de Fórmula 1, a partir de 2025.

A parceria reúne duas marcas icônicas e duradouras, ambas impulsionadas pela paixão pela inovação e pelo compromisso com o progresso. A IBM e a Scuderia Ferrari HP irão conceber, desenvolver e oferecer experiências digitais de classe mundial para aproximar os entusiastas das corridas mais do que nunca da equipe de corrida.

A IBM, como a Ferrari, procura pessoas talentosas para aumentar sua equipe e, portanto, é a parceira perfeita para trazer uma nova dimensão aos entusiastas do automobilismo e aos nossos fãs leais em um momento em que a Fórmula 1 nunca foi tão popular entre os jovens

A IBM e a Scuderia Ferrari HP desenvolverão um aplicativo móvel totalmente reimaginado a ser revelado durante a temporada de 2025. Isso inclui a aplicação da tecnologia e da experiência em consultoria da IBM para analisar e transformar o enorme volume e variedade de dados da Ferrari – atuais e históricos – em insights personalizados, conteúdo personalizado e recursos inovadores projetados para turbinar a experiência dos fãs. A IBM também fornecerá sua nova tecnologia de ponta e soluções orientadas por dados para aumentar a velocidade e a produção.

“Na Fórmula 1, os segundos importam dentro ou fora da pista. A capacidade da Scuderia Ferrari HP de fornecer rapidamente insights de classe mundial a partir de seus dados abundantes só acontecerá por meio do benefício da tecnologia”, disse Jonathan Adashek, vice-presidente sênior de Marketing e Comunicações da IBM. “Reunir sua base de fãs apaixonada, proeminência histórica e as mais recentes soluções inovadoras de dados e análises posiciona a Scuderia Ferrari HP de forma única para aumentar o envolvimento global e, ao mesmo tempo, modernizar e dimensionar suas operações digitais”, completou.

“Estamos orgulhosos de lançar esta parceria com a IBM, uma das empresas mais prestigiadas do mundo que oferece tecnologia e experiência em consultoria”, disse Lorenzo Giorgetti, diretor de Receita de Corrida da Ferrari. “Nossas duas empresas compartilham valores como a busca pela excelência e o desejo de sempre continuar ultrapassando os limites em nossas respectivas esferas de atividade, além de combinar nossa tecnologia e habilidades para buscar a mais alta qualidade e tecnologia de ponta. A IBM, como a Ferrari, procura pessoas talentosas para aumentar sua equipe e, portanto, é a parceira perfeita para trazer uma nova dimensão aos entusiastas do automobilismo e aos nossos fãs leais em um momento em que a Fórmula 1 nunca foi tão popular entre os jovens. A colaboração com a IBM nos levará a oferecer aos fãs da Scuderia Ferrari HP experiências sem precedentes que abrirão as portas da Scuderia para o mundo exterior, além de colaborar juntos em muitas outras frentes para criar ativações que gerarão valor para ambas as marcas”, observou.

Por mais de 30 anos, a IBM fez parceria com algumas das organizações esportivas mais icônicas – incluindo Wimbledon, US Open, Masters Tournament e ESPN Fantasy Football – trabalhando lado a lado para modernizar sua infraestrutura digital e dar vida a esses eventos importantes para milhões de fãs em todo o mundo. Essas parcerias são alimentadas pela mesma tecnologia de dados e funções analíticas usada pelos clientes da IBM em todos os setores para criar experiências aprimoradas para os clientes, ajudar seus funcionários a alcançar novos níveis de produtividade e tomar decisões de negócios mais informadas e orientadas por dados.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.